O Ford Mustang
entrará em breve para um clube muito exclusivo - o dos veículos com 50 anos de
produção contínua. Para celebrar esse marco, a Ford licenciou 50 empresas que
venderão produtos como relógios, camisetas e miniaturas alusivos aos 50 anos do
"pony car" mais famoso do mundo.
"Durante os
seus primeiros 49 anos de produção, o Mustang despertou vários tipos de emoções
nos nossos consumidores - como liberdade, independência e autenticidade -,
apenas para citar alguns", diz John Nens, líder do time de Licenciamento
Global da Marca. "Estamos comemorando este aniversário com uma coleção
exclusiva de produtos licenciados com o logotipo de 50 Anos do Mustang."
O logotipo foi
criado por Michael Thomson, designer da Ford. Ele traz a silhueta do cavalinho
a galope, marca registrada do Mustang, com os dizeres "50 Years". O
novo emblema tem uma aparência limpa e sofisticada, nas opções de branco sobre
preto e preto sobre branco. Apenas 50 empresas serão licenciadas para criar produtos
com este logo, incluindo miniaturas de metal de alta qualidade, videogames,
relógios e roupas.
"Estamos
trabalhando em parceria com nossos licenciados para garantir que cada item
reflita as qualidades únicas do Mustang", diz Nens. "Assim como o carro,
queremos que nossos produtos licenciados incorporem uma atitude de força,
paixão e alta qualidade."
Nos próximos
meses, outros licenciados da Ford vão apresentar vários produtos com o logo de
50 Anos do Mustang para marcar esse momento especial da história automotiva.
Ícone
Uma das
primeiras empresas a entrar na parceria foi a Schott NYC, tradicional
fabricante de jaquetas, camisas e acessórios, que este ano comemora 100 anos.
Durante a Segunda Guerra, a Schott NYC dedicou toda a sua capacidade à produção
de jaquetas de pele de carneiro, jaquetas de couro e casacos para os soldados
americanos. Entre os que foram para a batalha com as jaquetas Schott estavam os
pilotos do chamado 332nd Fighter Group, mais conhecidos como
Tuskegee Airmen.
O Ford Mustang é
tradicionalmente identificado com o cavalo selvagem do Oeste Americano, mas seu
nome, na verdade, é uma homenagem ao famoso avião de combate P-51, a
"montaria" preferida dos pilotos do grupo Tuskegee no final da
guerra. No meio século seguinte, as jaquetas de couro Schott Perfecto foram
eternizadas em imagens clássicas de Marlon Brando, James Dean, Peter Fonda,
Ramones e Bruce Springsteen. Hoje, astros como Jay-Z, Lady Gaga e Adam Levine
também podem ser vistos com elas.
"A atitude
Mustang de liberdade e mobilidade é universal e duradoura. Os fãs de todo o
mundo vão celebrar essa herança em várias comemorações durante o ano", diz
Steve Ling, gerente de Marketing de Carros da Ford.
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