terça-feira, 19 de março de 2013

MAN Latin America expande mercado de atuação com carro-forte em Angola



A Asperbrás, importador da MAN Latin America em Angola, acaba de receber o primeiro carro-forte da marca Volkswagen para apresentação a clientes no País. O modelo 8.150 CE, já consagrado no Brasil, onde é fabricado, é mais uma aposta para expansão de mercado e consolidação de novos clientes em Angola, mercado em que a marca Volkswagen é líder, com aproximadamente 60% de participação. 
 
Entre as ações de relacionamento, serão realizadas visitas periódicas a clientes e realização de test drive com o objetivo de conhecerem de perto um modelo tão novo e que promete inovar este mercado. Além disso, o veículo será apresentado na 30ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), que acontece em julho de 2013, e espera mais de 50 mil visitantes de 35 países. 
 
E para a chegada do chassi sob medida ao País, diversas pesquisas foram realizadas em parceria com as empresas de transporte de valores e segurança em Angola. “A Asperbrás vem concentrando esforços para desenvolver novos nichos de mercado em todo o território angolano. Diversificando cada vez mais o mix de modelos importados, ao longo do ano de 2012 foi possível considerar uma alteração significativa na gama de produtos, com aumento aproximado de 30% em relação a 2011”, destaca Claudemir Celloni, gerente de Vendas da Asperbrás
 
O modelo, produzido na fábrica da MAN Latin America, em Resende – RJ, possui motor Euro III Acteon de 150cv, distância entre-eixos de 3.150mm, válvula sensível a carga (LSV) – que impossibilita o travamento das rodas traseiras do veículo durante a frenagem, coluna de direção e alavanca de mudanças especiais, dentre outras adaptações que a aplicação exige.
 

 
Mercado em ascensão 
 
Em  2013 a MAN Latin America  prevê um aumento de 10% nas vendas para o mercado angolano. Conforme as previsões feitas por órgãos internacionais, como o FMI - Fundo Monetário Internacional, o crescimento econômico do País será de 6,8% o que confirma seu avanço, depois de quatro anos em que a economia angolana foi afetada pela crise internacional (o PIB cresceu 2,4% em 2009, 3,4% em 2010, 3,9% em 2011 e 3,9% em 2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário