quinta-feira, 14 de março de 2013

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil corre em Portugal e na Espanha em 2013



A nona temporada da história do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil terá, pela primeira vez, etapas em dois países europeus. O campeonato de 2013 começará em 6 de abril, no moderno autódromo português do Algarve. Uma semana depois, passará pelo circuito da Catalunha, em Montmeló, na Espanha, mais conhecido como autódromo de Barcelona, que anualmente recebe a Fórmula 1 e a MotoGP.

O autódromo do Algarve, por onde outras categorias internacionais também passam, receberá a abertura da temporada 2013 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Segunda etapa da temporada passada, o circuito é reconhecido entre os pilotos por sua seletividade e modernidade, tendo proporcionado disputas emocionantes e constantes trocas de posição nas provas de 2012. Em contrapartida, o circuito seguinte, Barcelona, será novo para todos e encerrará em grande estilo a rodada europeia.


"Este é o calendário mais legal do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil", resume Dener Pires, diretor do campeonato. "Todos os pilotos adoraram o circuito do Algarve no ano passado. O autódromo de Barcelona é um dos mais utilizados pela Fórmula 1, e nele existe de tudo: curvas de alta, curvas de baixa. Os pilotos também vão gostar bastante de lá. Nós da organização teremos o desafio do deslocamento, pois haverá apenas uma semana entre as duas provas europeias." 

Dener Pires conta mais uma novidade sobre a etapa espanhola, na qual será utilizado o traçado em que a Fórmula 1 corre: "Em Barcelona, estaremos juntos com o Espíritu de Montjuïc, evento em que há corridas de carros de Fórmula 1 clássicos, provas de protótipos dos anos 1970 e 1980 e outras disputas".

O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil realizará em junho, em Interlagos, sua primeira etapa brasileira do ano. O Velo Città, belo e novo autódromo situado em Mogi Guaçu (SP), está novamente no calendário. Em 2012, a competição foi a responsável por protagonizar a primeira corrida oficial do circuito paulista. Como é tradicional, os autódromos de Curitiba, localizado no município de Pinhais, e Velopark, em Nova Santa Rita (RS), também serão mais uma vez palco do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Pelo nono ano consecutivo, o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil realizará a prestigiosa preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, em 24 de novembro.

Calendário de 2013 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil*:

1ª etapa: 6 de abril, Algarve, Portugal 
2ª etapa: 14 de abril, Barcelona, Espanha (evento conjunto: Espíritu de Montjuïc)
3ª etapa: 8 de junho, Interlagos, São Paulo (SP)
4ª etapa: 10 de agosto, Velo Città, Mogi Guaçu (SP)
5ª etapa: 1º de setembro, Interlagos, São Paulo (SP); preliminar do FIA WEC
6ª etapa: 21 de setembro, Curitiba (Pinhais-PR)
7ª etapa: 19 de outubro, Velopark (Nova Santa Rita-RS)
8ª etapa: 24 de novembro, Interlagos,São Paulo (SP); preliminar da Fórmula 1
9ª etapa: 15 de dezembro, Interlagos, São Paulo (SP)

* Sujeito a alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário