sexta-feira, 29 de março de 2013

Novo Golf é o "Carro do Ano Mundial de 2013"



O novo Golf continua vencendo: um júri internacional de jornalistas especializados escolheu hoje o modelo mais vendido da Volkswagen como "Carro do Ano Mundial de 2013". O prêmio internacional foi entregue no Salão Internacional do Automóvel de Nova York. O título de "World Car of the Year" é mais um marco na crescente relação de prêmios do Golf.
O Prof. Dr. Martin Winterkorn, Presidente do Conselho de Administração da Volkswagen AG, comemorou: "Nós, da Volkswagen, estamos muito satisfeitos pelo Golf ter sido escolhido 'World Car of the Year'. Receber esse prêmio novamente mostra que o Golf continua representando uma categoria especial por si mesmo. Ele vem estabelecendo sucessivamente novos parâmetros, principalmente em termos de eficiência e relação com o meio-ambiente. Em breve, por exemplo, o Golf será também lançado numa versão híbrida plug-in e como veículo 100 % elétrico".

Há mais de 30 anos o Golf é uma referência consolidada no panorama automotivo global. O prêmio conquistado hoje pela sua sétima geração é o décimo sétimo recebido desde seu lançamento, em novembro de 2012. Na justificativa da escolha do Golf, o júri do "World Car of the Year" afirma: "O Golf tem o tamanho exato – é espaçoso, prático e confortável. Ele traz design atual e avançado, nova gama de motores e uma impressionante relação de equipamentos e sistemas de segurança. Se existe um carro feito para atender a todos, é o Golf."

O júri do "World Car of the Year" é formado por 66 jornalistas automotivos de 23 países, que avaliam novos carros lançados no mercado mundial não apenas para o prêmio, mas também em seu trabalho direcionado a milhões de consumidores e apaixonados por automóveis.

Há bastante tempo a Volkswagen tem aparecido com frequência entre os agraciados com o "World Car of the Year". O modelo anterior do Golf, por exemplo, foi o vencedor de 2009. Em 2010, a Volkswagen também dominou, com o Polo eleito vencedor geral, enquanto as versões BlueMotion do Polo, Golf e Passat levaram o título de 'World Green Car of the Year' (Carro Verde Mundial do Ano). E em 2012, o almejado troféu internacional foi entregue ao menor carro da marca, o up!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário