Para a temporada de 2013 da Fórmula Indy, a equipe KV decidiu apostar na mescla da experiência e da juventude. O time de Jimmy Vasser (campeão de 1996 da CART) e Kevin Kalkhoven manteve o brasileiro Tony Kanaan e trouxe da HVM a revelação suíça Simona de Silvestro, diminuindo sua estrutura em um carro e focando seus esforços na dupla, considerada uma das melhores misturas do grid.
Campeão da categoria em 2004 e segundo piloto com maior número de corridas disputadas na história (165, perdendo apenas para o compatriota Helio Castroneves), Tony terminou o ano passado em nono, com cinco "top 5" e oito "top 10", tendo como melhor resultado um segundo lugar em Milwaukee. Já Silvestro entra em sua quarta temporada com um total de cinco "top 10" na carreira, sendo um quarto lugar em St. Petersburg seu melhor resultado até então.
A suíça de 24 anos, no entanto, já sentiu o gostinho da dianteira do grid: liderou cinco voltas na carreira, sendo quatro delas na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé em 2010. Foi nas ruas de São Paulo, inclusive, que Silvestro registrou a única melhor volta da carreira em 50 corridas disputadas, na edição de 2011 do evento, com a marca de 1min39s8231. A etapa brasileira da Indy acontece no dia 5 de maio no Anhembi.
Para Kanaan, a vinda de Silvestro o incentivará a andar mais rápido, mas o baiano já sinalizou a intenção de ajudar a suíça a ser bem-sucedida na KV. "A equipe é a mesma e a chegada de Simona é um adicional para mim. Ela é calma e fará eu me esforçar ainda mais, pois ela tem a melhor oportunidade de sua carreira e, acredito, vai querer extrair o máximo disso. Já estou por aqui há algum tempo e posso ensiná-la algumas coisas, uma vez que tenho histórico em ajudar pilotos".
Já Simona exalta o fato de ter, pela primeira vez, um companheiro de equipe, e, também, os motores Chevrolet. "Estou aprendendo e acho que temos muito mais potência com os motores Chevrolet. Tony e eu estamos analisando uma forma de trabalharmos juntos, pois nunca tive um companheiro de equipe. Esta será uma oportunidade para mim e um passo à frente na minha carreira. Você precisa aproveitar ao máximo o que tem e me sinto sortuda em estar na Indy e, mesmo após uma temporada difícil em 2012, é muito bom ter surgido a oportunidade de correr pela KV."
Nenhum comentário:
Postar um comentário