quarta-feira, 20 de março de 2013

Caminhões Scania são escolhidos pela PepsiCo



Rentabilidade, economia de combustível, pós-venda eficiente e robustez foram qualidades decisivas para os caminhões Scania vencerem os rigorosos testes impostos pela PepsiCo na mais recente renovação de sua frota. A empresa adquiriu 45 caminhões P 360, com tração 4x2, modelo que foi testado e integrado à operação da PepsiCo realizando viagens reais de serviço durante seis meses. 
A frota será utilizada no transporte de alimentos e bebidas pelo País. Os veículos, encomendados e customizados para atender com maior eficiência à operação do cliente, já foram entregues pela Casa Scania Codema, concessionária responsável pela venda.

Para a renovação da frota relativa ao exercício 2012/2013, a PepsiCo implantou um exigente processo de seleção com a participação dos principais modelos de entrada da categoria dos pesados. Todos os modelos, cedidos pelas fabricantes de caminhões, foram testados no dia a dia da companhia durante seis meses, período considerado suficiente para a PepsiCo avaliar o desempenho de cada um. Ao fim das provas, o Scania P 360 4x2 superou os concorrentes e foi escolhido para representar uma das principais empresas de alimentos e bebidas do mundo.

“Saber que nosso produto foi testado na operação real do cliente e apresentou a melhor média de economia de combustível entre seus concorrentes diretos comprova o quanto estamos no caminho certo”, afirma Victor Carvalho, gerente de Vendas de Veículos da Scania do Brasil. “Receber uma aprovação pública da PepiCo é mais um grande passo de excelência que nossa linha de caminhões conquista. É raro termos no mercado uma análise tão complexa de desempenho de rentabilidade, o que torna essa parceria ainda mais significativa para a Scania”.

A PepsiCo ressalta que a escolha da nova frota foi um investimento em qualidade e tecnologia. “Para disponibilizar ao mercado produtos com qualidade, dos quais nos orgulhamos e com valores percebidos pelos clientes e consumidores, a PepsiCo sempre busca os melhores profissionais, insumos, matérias-primas, equipamentos e tecnologia”, afirma Fabio Cancherini, gerente de distribuição da PepsiCo Brasil.
“Em transporte, não é diferente. Por isso, nesta nova aquisição de frota pesada, a PepsiCo optou por investir em equipamentos e tecnologia da marca Scania, que se destacaram em testes práticos executados em nossa operação. Com isso esperamos que a nova frota contribua ainda mais para que os produtos cheguem a seus destinos com qualidade, no tempo certo e sem custos adicionais”.

Todos os 45 Scania P 360 4x2 são equipados com motores adequados à lei de emissões Proconve P7 ou Euro 5, que entrou em vigor em janeiro de 2012 e reduz em até 80% a emissão de Material Particulado (MP) e 60% de Óxido de Nitrogênio (NOx). “Vale destacar também uma das maiores preocupações da PepsiCo, que é o meio ambiente. Ao adquirirmos caminhões com tecnologia Euro 5, sabemos que contribuiremos para a redução na emissão de gases”, completa Cancherini. “Estamos certos de que tomamos a melhor decisão e cada vez mais estaremos preparados para suportar o crescimento previsto para os próximos anos.

Os caminhões Scania serão utilizados pela PepsiCo na maior parte do País na entrega de seus produtos em filiais (CDV´s), distribuidores e grandes clientes da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário