Rentabilidade, economia de combustível, pós-venda
eficiente e robustez foram qualidades decisivas para os caminhões Scania
vencerem os rigorosos testes impostos pela PepsiCo na mais recente renovação de
sua frota. A empresa adquiriu 45 caminhões P 360, com tração 4x2, modelo que
foi testado e integrado à operação da PepsiCo realizando viagens reais de
serviço durante seis meses.
A frota será utilizada no transporte de alimentos e
bebidas pelo País. Os veículos, encomendados e customizados para atender com
maior eficiência à operação do cliente, já foram entregues pela Casa Scania
Codema, concessionária responsável pela venda.
Para a renovação da frota relativa ao exercício
2012/2013, a PepsiCo implantou um exigente processo de seleção com a participação
dos principais modelos de entrada da categoria dos pesados. Todos os modelos,
cedidos pelas fabricantes de caminhões, foram testados no dia a dia da
companhia durante seis meses, período considerado suficiente para a PepsiCo
avaliar o desempenho de cada um. Ao fim das provas, o Scania P 360 4x2 superou
os concorrentes e foi escolhido para representar uma das principais empresas de
alimentos e bebidas do mundo.
“Saber que nosso produto foi testado na operação real do
cliente e apresentou a melhor média de economia de combustível entre seus
concorrentes diretos comprova o quanto estamos no caminho certo”, afirma Victor
Carvalho, gerente de Vendas de Veículos da Scania do Brasil. “Receber uma
aprovação pública da PepiCo é mais um grande passo de excelência que nossa
linha de caminhões conquista. É raro termos no mercado uma análise tão complexa
de desempenho de rentabilidade, o que torna essa parceria ainda mais
significativa para a Scania”.
A PepsiCo ressalta que a escolha da nova frota foi um
investimento em qualidade e tecnologia. “Para disponibilizar ao mercado
produtos com qualidade, dos quais nos orgulhamos e com valores percebidos pelos
clientes e consumidores, a PepsiCo sempre busca os melhores profissionais,
insumos, matérias-primas, equipamentos e tecnologia”, afirma Fabio Cancherini,
gerente de distribuição da PepsiCo Brasil.
“Em transporte, não é diferente. Por isso, nesta nova
aquisição de frota pesada, a PepsiCo optou por investir em equipamentos e
tecnologia da marca Scania, que se destacaram em testes práticos executados em
nossa operação. Com isso esperamos que a nova frota contribua ainda mais para
que os produtos cheguem a seus destinos com qualidade, no tempo certo e sem
custos adicionais”.
Todos os 45 Scania P 360 4x2 são equipados com motores
adequados à lei de emissões Proconve P7 ou Euro 5, que entrou em vigor em
janeiro de 2012 e reduz em até 80% a emissão de Material Particulado (MP) e 60%
de Óxido de Nitrogênio (NOx). “Vale destacar também uma das maiores
preocupações da PepsiCo, que é o meio ambiente. Ao adquirirmos caminhões com
tecnologia Euro 5, sabemos que contribuiremos para a redução na emissão de
gases”, completa Cancherini. “Estamos certos de que tomamos a melhor decisão e
cada vez mais estaremos preparados para suportar o crescimento previsto para os
próximos anos.”
Os caminhões Scania serão utilizados pela PepsiCo na
maior parte do País na entrega de seus produtos em filiais (CDV´s),
distribuidores e grandes clientes da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário