segunda-feira, 18 de março de 2013

CITROËN INOVA E CRIA MÍDIA NAS NUVENS



A Citroën e a Media Contacts lançam o Mobile Cloud Hunt, concurso nacional de fotografias em plataforma móvel que divulga o Novo Citroën C3 nas “nuvens” de todas as capitais do Brasil. A inspiração para a ação veio de um dos principais diferenciais do veículo: o exclusivo para-brisa Zenith.
Além de utilizar nuvens como mídia, a premiação também é inusitada: o vencedor presenciará um dos mais incríveis fenômenos da natureza, a Aurora Boreal.

Para concorrer à viagem para o Canadá e ver a Aurora Boreal, é preciso baixar o aplicativo Mobile Cloud Hunt disponível na App Store, no Android Market/Google Play e no Facebook. O desafio inicial é capturar imagens de nuvens virtuais em formato de features do carro. Essas nuvens só ficam disponíveis quando o usuário está próximo de um dos pontos indicados nos mapas disponíveis no próprio aplicativo (por geolocalização), considerando um raio de dois quilômetros, e aponta o celular para cima, registrando a imagem. São 10 nuvens disponíveis por capital.

A cada código encontrado é possível subir uma foto – que deve ter o céu como tema - para concorrer ao grande prêmio. O passo seguinte é convocar os amigos para votar nas redes sociais. As 20 imagens mais votadas irão para um júri e a foto escolhida dá ao vencedor e um acompanhante a oportunidade de vivenciar a incrível experiência de ver a Aurora Boreal.

“Desde o início do lançamento do Novo Citroën C3 procuramos formatos de mídia inéditos para explorar o principal diferencial do veículo: o para-brisa Zenith. Recentemente usamos tetos de cinema para explorar a visão zenith, e agora as nuvens do céu Brasileiro. O fato de esconder “features” do C3 nas nuvens, além de ser uma mídia pioneira, faz com que os participantes tenham a mesma sensação de quem conduz o novo C3, a exemplo de uma visão privilegiada do céu.”, afirma Nívea Ferradosa, Diretora de Marketing da Citroën.
“A premiação também é um grande diferencial. Saímos das viagens usuais e estamos levando o futuro ganhador para vivenciar uma experiência única, assim como a de quem conduz nossos veículos: a Aurora Boreal” diz Alexander Greif, Gerente de Publicidade e Propaganda da Citroën.

Raffael Mastrocola, diretor geral da Media Contacts, complementa que “a ação faz parte de uma campanha que, como o novo C3, vai mudar sua maneira de ver o mundo. Desenvolvemos experiências inéditas que exploram os features do produto. Algo capaz de transmitir os valores da marca Citroën, que abusa da criatividade, da eficácia e da presença na mídia certa, no momento certo. 
É uma verdadeira caça às nuvens. Os “features” do carro escondidos nas nuvens do país correspondem aos principais diferenciais do produto, a exemplo da direção elétrica. Ao olhar para cima com o aplicativo as nuvens transformam - se em equipamentos do veículo você poderá captura-las.
A ação, lançada no dia 15 de março, terá duração de um mês. O vencedor será divulgado na semana seguinte ao encerramento do concurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário