A Citroën e a Media Contacts lançam o
Mobile Cloud Hunt, concurso nacional de fotografias em plataforma móvel que
divulga o Novo Citroën C3 nas “nuvens” de todas as capitais do Brasil. A
inspiração para a ação veio de um dos principais diferenciais do veículo: o
exclusivo para-brisa Zenith.
Além de utilizar nuvens como mídia, a premiação também é
inusitada: o vencedor presenciará um dos mais incríveis fenômenos da natureza,
a Aurora Boreal.
Para concorrer à viagem para o Canadá e ver a Aurora Boreal,
é preciso baixar o aplicativo Mobile Cloud Hunt disponível na App Store, no
Android Market/Google Play e no Facebook. O desafio inicial é capturar imagens
de nuvens virtuais em formato de features do carro. Essas
nuvens só ficam disponíveis quando o usuário está próximo de um dos pontos
indicados nos mapas disponíveis no próprio aplicativo (por geolocalização),
considerando um raio de dois quilômetros, e aponta o celular para cima,
registrando a imagem. São 10 nuvens disponíveis por capital.
A cada código encontrado é possível subir uma foto – que deve
ter o céu como tema - para concorrer ao grande prêmio. O passo seguinte é
convocar os amigos para votar nas redes sociais. As 20 imagens mais votadas
irão para um júri e a foto escolhida dá ao vencedor e um acompanhante a
oportunidade de vivenciar a incrível experiência de ver a Aurora Boreal.
“Desde o início do lançamento do Novo Citroën C3 procuramos
formatos de mídia inéditos para explorar o principal diferencial do veículo: o
para-brisa Zenith. Recentemente usamos tetos de cinema para explorar a visão
zenith, e agora as nuvens do céu Brasileiro. O fato de esconder “features” do
C3 nas nuvens, além de ser uma mídia pioneira, faz com que os participantes
tenham a mesma sensação de quem conduz o novo C3, a exemplo de uma visão
privilegiada do céu.”, afirma Nívea Ferradosa, Diretora de Marketing da Citroën.
“A premiação também é um grande diferencial. Saímos das
viagens usuais e estamos levando o futuro ganhador para vivenciar uma
experiência única, assim como a de quem conduz nossos veículos: a Aurora
Boreal” diz Alexander Greif, Gerente de Publicidade e Propaganda da Citroën.
Raffael Mastrocola, diretor geral da Media Contacts,
complementa que “a ação faz parte de uma campanha que, como o novo C3, vai
mudar sua maneira de ver o mundo. Desenvolvemos experiências inéditas que
exploram os features do produto. Algo
capaz de transmitir os valores da marca Citroën, que abusa da criatividade, da
eficácia e da presença na mídia certa, no momento certo.
É uma verdadeira caça às nuvens. Os “features” do carro
escondidos nas nuvens do país correspondem aos principais diferenciais do
produto, a exemplo da direção elétrica. Ao olhar para cima com o aplicativo as
nuvens transformam - se em equipamentos do veículo você poderá captura-las.
A ação, lançada no dia 15 de março, terá duração de um mês. O
vencedor será divulgado na semana seguinte ao encerramento do concurso
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