A Nissan do
Brasil encerrou fevereiro com 5.060 unidades comercializadas. Os destaques
ficaram por conta da picape média Frontier e do sedã compacto Versa. No
acumulado de vendas do ano, a Nissan do Brasil registra 12.513 unidades
emplacadas, o que significa 2,4% de participação de mercado no primeiro
bimestre.
O Nissan Versa,
primeiro sedã compacto japonês do mercado, atingiu 1.463 emplacamentos, aumento
de 22% na comparação com fevereiro de 2012. A picape Frontier registrou 822
emplacamentos, crescimento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado.
A Nissan
destacou-se na participação de mercado em Recife (PE), com 5,3% em fevereiro.
Em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, a marca fechou o mês com média
superior à registrada no país – 3,1% e 3,8% respectivamente.
“A partir da
segunda quinzena de março, a Nissan começará um novo ciclo com a renovação das
cotas de importação de veículos do México. Esse fato, combinado com o início da
produção da nossa nova fábrica em Resende (RJ), no primeiro semestre de 2014,
contribuirá para um crescimento sólido da marca Nissan, rumo ao objetivo de
sermos um dos principais players do mercado brasileiro, e atingirmos
nossa meta de 5% market share até 2016”, afirma Manuel de La Guardia,
vice-presidente de Marketing e Vendas.
DESTAQUES DE
FEVEREIRO
Frontier – A picape de verdade registrou 7,3% de
participação de mercado, com 822 unidades vendidas;
Versa – As 1.463 unidades comercializadas do modelo
no mês passado representaram crescimento de 22% em comparação com o mesmo
período de 2012;
March – O hatch compacto da marca vendeu 1.735
unidades;
Concessionárias
– Com a inauguração da
concessionária Rumar, em Concórdia (SC), a rede Nissan conta agora com 160
unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário