De acordo com a edição 2013 do estudo de Índice de
Satisfação do Cliente realizado pelo instituto J.D. Power and Associates
CSI, a Jaguar ocupa o terceiro lugar do setor automotivo no indíce de
satisfação com o serviço de concessionárias entre as marcas de luxo. Já a Land
Rover foi considerada a marca que mais apresentou melhorias entre todas as
fabricantes de veículos de luxo.
A melhoria de sete pontos da Jaguar fez com que a marca mantivesse sua
posição no ranking como a terceira mais bem colocada entre as fabricantes de
veículos de luxo de todo o mundo, recebendo a maior pontuação no categoria
de "Service Advisor". A Land Rover foi a marca com maior
pontuação de melhorias (29 pontos) entre todas as marcas de luxo que fizeram
parte do estudo.
"Estamos muito orgulhosos por nossos veículos continuarem a se
destacar no prestiagiado estudo J.D. Power and Associates CSI. A Jaguar Land
Rover é uma empresa dedicada como uma empresa de automóveis de luxo deve ser
para fornecer aos seus clientes produtos com o mais alto nível de satisfação
com as suas experiências de serviço e negócio ", diz Andy Goss, presidente
da Jaguar Land Rover América do Norte.
A análise feita pelo J.D. Power and Associates CSI leva em conta a
satisfação entre os proprietários de veículos que visitam um departamento de
serviço para manutenção ou reparação de seus carros. Os rankings são baseados
no desempenho dos serviços de pós-venda das marcas durante os três primeiros
anos do veículo, que normalmente representam a maioria do período de garantia
do modelo com foco em cinco medidas: qualidade do serviço, início do serviço,
acompanhamento do serviço, serviços técnicos e transporte do veículo.
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