segunda-feira, 11 de março de 2013

MVC INICIA FORNECIMENTO PARA O JIMNY, PRIMEIRO VEÍCULO SUZUKI PRODUZIDO NO BRASIL



A MVC e pertencente às Empresas Artecola e à Marcopolo, já está fornecendo componentes para o Jimny, primeiro modelo da Suzuki Veículos fabricado no Brasil. As peças, produzidas em compósito de polipropileno, reforçado com fibra de vidro longa, possuem alto desempenho e baixíssimo peso.

A linha 2013 do Suzuki é composta pelos modelos Jimny 4ALL, Jimny 4WORK, Jimny 4SPORT e Jimny 4SUN, com teto solar panorâmico. A MVC está fornecendo diretamente na linha de montagem da marca japonesa cerca de 250 kits por mês para montagem nos veículos Jimny 4SPORT e Jimny 4SUN.

“Para os utilitários Jimny 4SPORT e 4SUN, fornecemos para-choques dianteiro e traseiro, splash shield, acabamento frontal em polipropileno e as demais partes do kit, como saias laterais, fender flare dianteiro e traseiro, moldura de portas e soleiras em ABS de alto impacto, fabricados pelos processos Vacuum Forming, com plástico de engenharia de alta resistência mecânica, já pintadas na cor do veículo. Estes conjuntos de peças, entregues diretamente na linha de montagem do cliente, formam o kit completo da Suzuki”, explica Gilmar Lima, diretor-geral da MVC.

Segundo o executivo, os modelos contam com componentes fabricados pelos processos Vacuum Forming, com plástico de engenharia de alta resistência mecânica, como os para-choques e o inovador processo VFC Light (combinação das tecnologias a vácuo e compressão), na confecção do revestimento do teto, que proporciona maior estabilidade térmica, rigidez, redução de peso e melhor padrão de acabamento.

A MVC também fornecerá o painel de instrumentos completo e o revestimento interno do teto (forro), que terá como diferenciais alto desempenho, acabamento e redução de peso. O forro será produzido em duas diferentes configurações, para versões com teto solar e revestimento de vinil e de tecido na padronagem da montadora.

"O nosso objetivo é crescer com a Suzuki no Brasil e, até 2015, ampliar o número de componentes e fornecer para todo o volume de produção previsto pela montadora”, enfatiza Gilmar Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário