O novo Golf é o "Carro do Ano 2013" na Europa. Os vencedores deste ano foram 
anunciados às vésperas do Salão de Genebra. O renomado prêmio internacional 
"Carro do Ano" é tido como um dos barômetros mais importantes na indústria 
automotiva.Para o Prof. Dr. Martin Winterkorn, Presidente do Conselho de Administração 
da Volkswagen AG: "foi um resultado fantástico. Estamos muito orgulhosos. Esse 
prêmio, o mais significativo da Europa, é o toque final perfeito para a relação 
de prêmios que já recebemos. Mais de 29 milhões de clientes fizeram do Golf o 
ícone que ele é. O Golf continuará sua história de sucesso."
A eleição do "Carro do Ano" é uma das mais antigas e de maior importância na 
Europa. Desde 1964, ela premia os melhores carros lançados no continente. O 
painel de juízes, que inclui 58 jornalistas automotivos de 22 países, havia 
selecionado oito candidatos preliminares para participar da decisão final. Eles 
foram testados, comparados e avaliados durante os últimos meses sob uma ampla 
gama de critérios, tais como eficiência no consumo, conforto, segurança, 
dirigibilidade, funcionalidade, design e progresso tecnológico.Nesta 50ª 
realização do tradicional concurso, o novo Golf se posicionou acima de seus sete 
concorrentes, obtendo um total de 414 pontos na votação final – o segundo 
colocado recebeu 212 pontos a menos. Dois modelos da Volkswagen receberam o 
desejado prêmio anteriormente: o Golf, em 1992, e o Polo, em 2010.
O carro de maior sucesso na Europa foi aperfeiçoado ainda mais nesta sétima 
geração. O novo Golf teve bons resultados não apenas por sua qualidade, 
conforto, baixo consumo de combustível e índice de emissões, assim como por suas 
excelentes qualidades de rodagem, mas também na área vital da segurança 
automotiva. O melhor exemplo disso é o Sistema de Frenagem Automático 
Pós-Colisão de série, que diminui a velocidade do veículo automaticamente após 
um acidente grave para reduzir a energia cinética remanescente, evitando a 
ocorrência de colisões secundárias. Numerosos sistemas de segurança e 
assistência foram adicionados ao carro, como o bloqueio eletrônico do 
diferencial XDS de série, o sistema de proteção preventiva dos passageiros e o 
Lane Assist (assistente de faixa de rodagem). Juntos, eles proporcionam o máximo 
de segurança e conforto por um preço acessível.
O primeiro lugar no concurso "Carro do Ano" foi precedido por inúmeros 
prêmios, tanto na Alemanha como em outros países: "Best cars of 2013", "Auto 
Trophy 2012", "Auto der Vernunft" (Carro da Racionalidade) e o prêmio britânico 
"Top Gear - All the car you'll ever need" (Todo o carro que você irá 
precisar).
A história de sucesso do Golf é exemplar. Seja em sua versão clássica, como 
Golf Cabriolet, Golf Variant ou Golf Plus, ele é oferecido em todos os cinco 
continentes e em mais de 120 países. Com quase 30 milhões de unidades 
produzidas, o Golf estabeleceu novos parâmetros para a categoria dos carros 
compactos ao longo das últimas décadas. Novas tecnologias como o ABS, o airbag e 
o controle eletrônico de estabilidade (ESC) foram integradas ao Golf e acabaram 
definindo o projeto dos automóveis da categoria que leva o seu nome. O exterior 
e interior do Golf também têm papéis de liderança: como nenhum outro produto, 
ele se distingue por sua exclusiva linguagem de produto e design, vista até hoje 
como atemporal e além de sua categoria.


 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário