A primeira geração do caminhão Fuso Canter chegou ao
mercado em março de 1963. Cinquenta anos e oito gerações depois, a Daimler
celebra esse caminhão como seu maior bestseller, tendo vendas por todo o mundo,
num total de mais de 3.700.000 unidades, desde seu lançamento no Japão.
O caminhão leve Fuso Canter é o carro-chefe da Mitsubishi Fuso Truck and
Bus Corporation (MFTBC), subsidiária da Daimler, sendo foco da demanda de
clientes em mais de 150 países de todos os continentes. Desde 1980, o Fuso
Canter é produzido para o mercado europeu em Tramagal, Portugal, tendo
crescente popularidade na região.
Desde o ano passado, o Fuso Canter também está disponível na Europa em uma
versão híbrida, que consome até 23% menos combustível do que o Canter
convencional, pagando-se dentro de três a quatro anos.
Mais recentemente, na Irlanda, o Fuso Canter Eco Hybrid conquistou o
prêmio de melhor produto quanto à eficiência energética, premiação concedida
por ocasião da feira europeia “SEAI Energy Show 2013” (autoridade da área de
energia sustentável da Irlanda), em Dublin. Além disso, o caminhão híbrido
também foi honrado com o importante prêmio “Irish Green Commercial Vehicle of
2013” (Veículo Comercial ‘Verde’ de 2013 na Irlanda).
No Japão, o Fuso Canter Eco Hybrid já até entrou para a história da
prestigiada premiação para o carro do ano “RJC Car of the Year Award”. Essa foi
a primeira vez que o prêmio foi conferido a um fabricante de veículos
comerciais. Ele foi dado ao Fuso Canter na conferência de jornalistas e
pesquisadores do setor automotivo "RJC" (Automotive Researcher’s and
Journalist’s Conference), no final de 2012.
“Estamos orgulhosos dos sucessos que alcançamos com o Fuso Canter por mais
de cinco décadas”, afirmou Dr. Albert Kirchmann, presidente e CEO da MFTBC. “Os
cinquenta anos de história do produto atestam a confiança e a satisfação de
nossos clientes com o Fuso Canter, que se destaca por sua alta eficiência
quanto ao consumo de combustível e o ótimo retorno do investimento”.
Segundo Dr. Kirchmann: “O foco da estratégia de crescimento FUSO 2015 é
ser o ‘Número Um’ especialmente em nosso mercado de origem, o Japão. É por isso
que a nossa principal tarefa é oferecer aos parceiros de negócios os produtos,
soluções e serviços mais apropriados”. Para tanto, a empresa está planejando um
total de 40 lançamentos para este ano, incluindo novas versões do produto e
novos segmentos de mercado.
Além do 50º aniversário do caminhão Fuso Canter, a MFTBC, fundada em
janeiro de 2003, também está celebrando o aniversário de dez anos da empresa e
o 80º aniversário da marca Fuso, que já existe desde 1932.
A MFTBC comercializa ampla gama de produtos sob a já bem conhecida marca
de veículos comerciais Fuso, que inclui os caminhões leves Canter e Guts, o
caminhão médio Fighter, o caminhão pesado Super Great e o ônibus urbano Aero
Star, bem como o ônibus rodoviário Aero Queen.
O Fuso Canter
A primeira geração do Fuso Canter surgiu com o modelo T720, um caminhão
leve com carga útil de duas toneladas, que foi introduzido no mercado japonês
em março de 1963. Desde então, mais de meio século se passou. O modelo atual é
a sua oitava geração e reflete o desenvolvimento tecnológico contínuo do
veículo.
Já o Fuso Canter Eco Hybrid combina a máxima eficiência quanto ao consumo
de combustível com o máximo em compatibilidade ambiental, o que é possível
devido à combinação inovadora da transmissão de embreagem dupla DUONIC com a
tecnologia híbrida. Além dos mercados europeus, esse caminhão híbrido será
oferecido sucessivamente para outros países. Desde fevereiro de 2013, também
está disponível na Austrália, que é um dos principais mercados em vendas da linha
Fuso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário