Após uma fase
inicial com os dois logotipos corporativos aparecendo lado a lado, simbolizando
o desejo de respeitar a história, a cultura e as raízes industriais dos dois
grupos, Fiat e Chrysler necessitam agora de uma nova identidade corporativa
para uma organização que é muito mais do que a soma de suas duas integrantes,
com base em fortes valores fundamentais que representam uma cultura corporativa
única, uma visão comum e um grupo com alcance global. Criado por
RobilantAssociati, este projeto de branding começou com a definição de um
conceito estratégico distinto, que serviu de base para a criação do nome,
logotipo, estilo e toda a identidade corporativa , cujas formas
universais e essenciais são fortemente expressivas e evocativas.O uso de um
acrônimo ajuda a criar uma transição do passado, sem cortar as raízes ,
enquanto que, ao mesmo tempo que reflete o escopo global das atividades do
Grupo. Fácil de entender, pronunciar e lembrar, é um nome adequado para um
moderno mercado internacional.
As três letras do
logotipo são agrupados em uma configuração geométrica inspirada nas formas
essenciais utilizadas no design de um automóvel : o F, com seus ângulos
retos, simboliza concretude e solidez, a C, derivado de um círculo, representa
rodas e movimento , simboliza harmonia e continuidade. Finalmente, o A derivado
de um triângulo, indica a energia e um estado perene de evolução .O design do
logotipo presta-se a uma gama extraordinária de interpretações simbólicas. Ele
usa uma linguagem versátil, moderna capaz de expressar a mudança contínua, sem
perder sua identidade central. O novo logotipo será adotado pela Fiat e
Chrysler, assim que possível e antes da conclusão da reorganização do novo
Grupo.
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