A Jaguar Land Rover, empresa britânica de veículos de
luxo, anuncia um recorde de 425.006 veículos vendidos no mundo em 2013, o que
representa 19% de crescimento com relação ao ano de 2012. No Brasil, entre
janeiro e dezembro de 2013, a empresa comercializou 10.952 unidades, um aumento
de 30% em comparação com o mesmo período do ano passado. O excelente desempenho
se deve, entre outros fatores, à maior facilidade de compra dos veículos,
proporcionada pelos Serviços Financeiros da Jaguar Land Rover Brasil.A
performance de vendas da JLR em 2013 é a melhor da história por causa da
introdução no mercado de novos veículos. O crescimento na maioria das regiões
foi muito forte e o aumento foi de 30% na Ásia-Pacífico e na China, 21% na
América do Norte, 14% no Reino Unido, 6% na Europa e 23% em mercados
estrangeiros.
“O Brasil cresceu acima da média global, o que reforça a
posição do nosso mercado como de muita atenção e dedicação por parte da nossa
matriz. Este será um ano promissor para a nossa empresa no País e esses
resultados só corroboram que as estratégias estão no caminho certo”, comemora
Flavio Padovan, presidente da Jaguar Land Rover na América Latina.
O CEO global da empresa, Ralf Speth, comenta sobre o
resultado internacional: “2013 provou ser um ano muito positivo para a Jaguar
Land Rover por conta da forte demanda de veículos acima da escala. Nosso
contínuo foco em design, tecnologia, inovação e qualidade alcança consumidores
em mais mercados que antes, graças aos nossos desejados carros.”A Jaguar teve
recorde de 42% de crescimento em vendas, comercializando 76.668 veículos em
2013 – a mais forte performance registrada desde 2005, com novos recordes que
incluem os mercados Índia, Rússia e China. No Brasil, com a nova estrutura de
importação, a Jaguar vendeu 304 unidades, um crescimento de mais de 380%.
Já a Land Rover atingiu a marca de 348.338 unidades em
2013, um aumento de 15% com relação ao ano anterior, devido à incrível
performance de toda a linha Range Rover, Range Rover Evoque e Range Rover
Sport. No Brasil, o crescimento de 30,6% corresponde a 10.645 unidades, frente
às mais de oito mil comercializadas em 2012, solidificando a liderança no
segmento de SUVs de luxo.
Flávio Padovan |
Serviços Financeiros – JLR Brasil
Lançados em julho do ano passado, os Serviços Financeiros
passaram a oferecer dezenas de opções de financiamento e seguro para a compra
dos modelos Jaguar e Land Rover. A maior facilidade de pagamento fez o
financiamento pelos Serviços Financeiros da JLR ser a opção preferida por 39%
dos compradores das marcas de luxo (1.726 unidades das 4.527 vendidas entre
agosto e dezembro de 2013).Apenas no mês de novembro de 2013, esse número
chegou a 46% do total das unidades vendidas, atingindo o pico de financiamento
desde o início das operações dos Serviços Financeiros das duas marcas.
Cerca de 75% do total de financiamentos realizados pelos Serviços
Financeiros da Jaguar Land Rover são feitos por pessoas físicas que, em média,
dão uma entrada de 43% do total do montante negociado e financiam o restante em
um prazo médio de 28 meses.
“As opções que oferecemos, com taxas de financiamento
subsidiadas pela Jaguar Land Rover, podem ser mais atrativas para o consumidor
que outras modalidades de pagamento, inclusive à vista. Mesmo que o cliente
tenha o valor disponível para a compra do veículo, em muitos casos ele não
precisa se descapitalizar e pode avaliar a melhor opção para a compra, o que
chamamos de custo de oportunidade. O pagamento financiado evita que o cliente
perca remuneração de seus investimentos”, explica Frederico Fuchs, gerente
de Serviços Financeiros da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe.
O Jaguar XF e o Range Rover Evoque são os modelos que
lideram as vendas financiadas. Cerca de 80% do sedã de entrada da Jaguar é
comercializado via Serviços Financeiros, enquanto mais da metade dos
compradores do SUV da Land Rover optam pela compra financiada. O índice de
aprovação é de 89% do total de propostas realizadas. O público que opta pelo
financiamento é composto, em sua maioria, por homens (75,6%) entre 36 e 50 anos
(48%).“Os Serviços Financeiros são uma ferramenta importante para as nossas
vendas, pois tornam a compra dos veículos Jaguar e Land Rover mais acessíveis
para muitos clientes que buscam a tecnologia e o desempenho das nossas marcas”, conclui
Flavio Padovan, presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário