sábado, 11 de janeiro de 2014

Renault cumpre objetivo de fazer 12 meses em 10


Aumento da capacidade produtiva, renovação da gama de produtos e ampliação da rede de concessionárias: com uma estratégia apoiada nesses três pilares, a Renault do Brasil, que em 2013 completou 15 anos de produção no País, conseguiu atingir sua meta de realizar 12 meses em 10. No acumulado do ano a marca registrou 6,6% de participação de mercado, a mesma do ano anterior, e conquistou, no mês de dezembro, seu melhor resultado, com 7,7% de participação de mercado.Ainda no início do ano, a Renault promoveu um projeto arrojado em sua fábrica que elevou a capacidade produtiva do Complexo Ayrton Senna de 280 mil para 380 mil veículos por ano. A obra, que absorveu investimentos de R$ 500 milhões (de um total de 1,5 bilhão para o período 2010-2015), foi concluída em oito semanas, conforme o planejado, um tempo recorde para a extensão do projeto.
 
Destas fábricas saíram dois modelos, completamente novos em 2013, o Master e o Logan, que contribuíram para a renovação da gama de produtos da marca no Brasil. Apresentado em março, o Master é o mesmo veículo que é comercializado hoje na Europa. Produzido em quatro versões diferentes, o utilitário é capaz de receber mais de 70 diferentes configurações e já é o segundo mais vendido no segmento dos veículos comerciais leves.Já o Novo Logan, lançado no começo de novembro, agradou os consumidores e mereceu também o reconhecimento da mídia especializada, se destacando com os prêmios TopCar TV, como o melhor carro nacional até R$ 30.990; AutoPress, de “O Melhor do Ano” na categoria sedã; e “Melhor Compacto Nacional”, pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto).

O modelo Sandero também registrou crescimento em 2013, conquistando a 7ª posição entre os veículos mais vendidos do País, enquanto o Duster alcançou a significativa marca de 100 mil unidades vendidas no Brasil.
 
Completando a estratégia de crescimento, em 2013 foram inauguradas 40 concessionárias, ou seja, 17% a mais que 2012, totalizando 275 revendas, com cobertura de 83% do território nacional.Em plena expansão, nos últimos 3 anos a marca ganhou 100 lojas, das quais 38 estão localizados no Sudeste, 33 no Sul, 29 nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Também vale destacar que 72 destas revendas são em novas cidades, ou seja, não se restringem às capitais, e que 23 filiais inauguraram o novo conceito de Ponto Satélite ou Mini-Satélite. Estes pontos possuem uma estrutura enxuta e estão localizados em mercados pequenos (a partir de 1000 emplacamentos/ano) com uma população acima de 35.000 habitantes.
 
UMA DAS 150 MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHA


Outro fato de destaque de 2013 foi a Renault ser eleita pelo terceiro ano consecutivo como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, segundo o guia da revista Você S/A, da editora Abril.
 
Hoje a Renault conta com cerca de 6.700 colaboradores diretos, além de gerar outros 25 mil empregos indiretos só no Paraná.


Nenhum comentário:

Postar um comentário