Aumento da
capacidade produtiva, renovação da gama de produtos e ampliação da rede de
concessionárias: com uma estratégia apoiada nesses três pilares, a Renault do
Brasil, que em 2013 completou 15 anos de produção no País, conseguiu atingir
sua meta de realizar 12 meses em 10. No acumulado do ano a marca registrou 6,6%
de participação de mercado, a mesma do ano anterior, e conquistou, no mês de
dezembro, seu melhor resultado, com 7,7% de participação de mercado.Ainda no
início do ano, a Renault promoveu um projeto arrojado em sua fábrica que elevou
a capacidade produtiva do Complexo Ayrton Senna de 280 mil para 380 mil
veículos por ano. A obra, que absorveu investimentos de R$ 500 milhões (de um
total de 1,5 bilhão para o período 2010-2015), foi concluída em oito semanas,
conforme o planejado, um tempo recorde para a extensão do projeto.
Destas fábricas
saíram dois modelos, completamente novos em 2013, o Master e o Logan, que
contribuíram para a renovação da gama de produtos da marca no Brasil.
Apresentado em março, o Master é o mesmo veículo que é comercializado hoje na
Europa. Produzido em quatro versões diferentes, o utilitário é capaz de receber
mais de 70 diferentes configurações e já é o segundo mais vendido no segmento
dos veículos comerciais leves.Já o Novo Logan, lançado no começo de novembro,
agradou os consumidores e mereceu também o reconhecimento da mídia
especializada, se destacando com os prêmios TopCar TV, como o melhor carro
nacional até R$ 30.990; AutoPress, de “O Melhor do Ano” na categoria sedã; e
“Melhor Compacto Nacional”, pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva
(Abiauto).
O modelo Sandero
também registrou crescimento em 2013, conquistando a 7ª posição entre os
veículos mais vendidos do País, enquanto o Duster alcançou a significativa
marca de 100 mil unidades vendidas no Brasil.
Completando a
estratégia de crescimento, em 2013 foram inauguradas 40 concessionárias, ou
seja, 17% a mais que 2012, totalizando 275 revendas, com cobertura de 83% do
território nacional.Em plena expansão, nos últimos 3 anos a marca ganhou 100
lojas, das quais 38 estão localizados no Sudeste, 33 no Sul, 29 nas regiões
Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Também vale destacar que 72 destas revendas são
em novas cidades, ou seja, não se restringem às capitais, e que 23 filiais
inauguraram o novo conceito de Ponto Satélite ou Mini-Satélite. Estes pontos
possuem uma estrutura enxuta e estão localizados em mercados pequenos (a partir
de 1000 emplacamentos/ano) com uma população acima de 35.000 habitantes.
UMA
DAS 150 MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHA
Outro fato de
destaque de 2013 foi a Renault ser eleita pelo terceiro ano consecutivo como uma
das 150 melhores empresas para se trabalhar, segundo o guia da revista Você
S/A, da editora Abril.
Hoje a Renault
conta com cerca de 6.700 colaboradores diretos, além de gerar outros 25 mil
empregos indiretos só no Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário