sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

DTM: Audi anuncia Nico Müller para temporada 2014


Nico Müller
O time da Audi na temporada 2014 do DTM ganha um reforço: Nico Müller vai estrear na mais popular categoria de carros turismo do mundo através da marca das quatro argolas. O piloto suíço, de 21 anos de idade, ocupará a vaga aberta por Filipe Albuquerque, que passa a se dedicar aos programas de LMP (Le Mans Prototype) e GT (Gran Turismo) da Audi Motorsport.Müller garantiu sua contratação para a vaga aberta no cockpit do Audi RS 5 DTM depois de um desempenho bastante forte nos testes que fez com o carro. "Nós vínhamos observando a carreira do Nico há algum tempo. Ele completou algumas centenas de quilômetros com nosso carro de DTM e deixou uma impressão muito boa. Estou confiante que logo ele estará totalmente adaptado ao carro", disse o chefe da Audi Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich.Para o piloto, o acordo com a Audi para disputar a temporada 2014 do DTM significa a realização de um sonho perseguido há muito tempo. "Eu assisto o DTM desde criança, e desde que testei o carro da Audi pela primeira vez - senão desde antes disso - eu tenho sonhado com a oportunidade de correr nele", disse Müller. 

Filipe Albuquerque defenderá a Audi em Le Mans

Filipe Albuquerque 
Enquanto Nico Müller se prepara para sua estreia no DTM, o português Filipe Albuquerque passa para as competições de Endurance depois de três anos no certame alemão. O piloto, de 28 anos de idade, defenderá a Audi nas competições de LMP e GT. Seu primeiro desafio será nos dias 25 e 26 de janeiro, quando disputará as 24 Horas de Daytona a bordo de um Audi R8 LMS da equipe Flying Lizzard Motorsport. Entretanto, não será sua estréia na prova norte-americana. Filipe venceu a categoria GT em Daytona no ano passado. 

A bordo dos Audi R18 e-tron quattro que disputam o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), Albuquerque fará duas provas: as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, em 03 de maio, e as 24 Horas de Le Mans (França) nos dias 14 e 15 de junho. O piloto já testou o carro da categoria LMP1 e falou de seu novo desafio. "Mal posso esperar: vou correr as 24 Horas de Le Mans em um Audi R18 e-tron quattro, o melhor carro, na maior corrida do mundo. Tenho uma série de novas tecnologias para me adaptar, como o sistema híbrido, a tração integral, mas estou feliz em poder contar com parceiros de equipe experientes nesse assunto".

Perfil
Nome: Nico Müller
Data de nascimento: 25 de fevereiro de 1992
Naturalidade: Thun (SUI)
Residência: Blumenstein (SUI)
Solteiro
Altura/Peso: 1.85 m/ 73 kg
Estreia no automobilismo: 2004 (piloto Audi a partir de 2014)

Carreira
2004-2007 - Kart
2006 - Vice-campeão suíço (categoria Júnior)
2007 - Campeão da Copa Bridgestone (categoria KF3)
2008 - 5º colocado na Fórmula Renault 2.0 da Suíça; 3º colocado no Campeonato Italiano de Inverno de Fórmula Renault (melhor estreante)
2009 - Campeão suíço de F-Renault 2.0; 11º colocado da F-Renault Eurocup
2010 - 3º colocado na GP3 Series (melhor piloto europeu)
2011 - 4º colocado na GP3 Series
2012 - 9º colocado na World Series by Renault 3.5
2013 - 5º colocado na World Series by Renault 3.5
2014 - DTM (Audi RS 5 DTM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário