segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

F-4: Gustavo Lima é anunciado pela Hillspeed


O brasileiro Gustavo Lima foi anunciado como piloto da equipe Hillspeed na temporada 2014 da Fórmula 4. Gustavo, de 17 anos, partirá para a segunda temporada na categoria, que é uma das principais fontes de novos talentos no continente europeu.Atualmente competindo na Toyota Racing Series, que acontece neste início de ano na Nova Zelândia, Gustavo já trabalha com a preparação para a F-4, buscando construir em cima do pódio obtido na última rodada dupla de 2013, no lendário circuito de Donington Park, quando foi o terceiro colocado.

Expectativa em alta: "Estou muito feliz em voltar à Fórmula 4 neste ano e contente com o acordo feito pela XYZ Live Sports USA com a Hillspeed. Aprendi muito na F-4 em 2014, foi uma temporada muito competitiva e repleta de pilotos velozes. Somei meu primeiro pódio em Donington e o plano é conquistar muito mais", analisa Gustavo, que já passou pelas divisões NEC e ALPS da F-Renault, além de uma participação na F-3 sul-americana.

"A Hillspeed é uma grande equipe e estou animado em trabalhar com eles. Eles já venceram corridas na F-4 e diversos campeonatos em outras categorias, como a F-Renault, então deverá ser uma grande temporada", destaca o piloto, que iniciou sua jornada nas pistas em 2010, no kart, passando para os monopostos dois anos depois.Para o chefe da Hillspeed, Richard Ollerenshaw, a adição de Gustavo representa bastante para os planos da equipe. "É fantastico para nós ter um piloto tão talentoso como Gustavo. Estamos muito felizes. Ele progrediu muito no ano passado e mereceu o pódio em Donington na rodada final. Ele é um piloto nitidamente rápido e com um ano de experiência, então esperamos que ele seja um piloto de ponta este ano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário