quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ozz Negri: “Agora é trabalhar duro até Daytona”

Encerrado no domingo, 5, o “Roar Before The Rolex 24” foi muito útil para a Michael Shank Racing, equipe defendida pelo brasileiro Oswaldo “Ozz” Negri Junior, na qual disputará toda a temporada 2014 do TUDOR United SportsCar Championship. Embora as atividades de pistas estivessem reservadas para sexta, sábado e domingo, todo o programa de testes foi cumprido já nos dois primeiros dias, de modo que a equipe optou por abreviar o trabalho e voltar mais cedo para a sede em Ohio. O objetivo foi o de iniciar com antecedência a solução de alguns problemas detectados nos testes e intensificar os preparativos para o início do campeonato, a “Rolex 24 at Daytona”, nos dias 25 e 26 de janeiro.

Na ocasião, a Michael Shank Racing apresentou seu time oficial para a histórica prova de 24 horas. Além de Negri e do norte-americano John Pew, que formam a dupla permanente da equipe em todo o calendário, o norte-americano A. J. Allmendinger, da NASCAR, e o inglês Justin Wilson, da IndyCar, formarão o quarteto para essa etapa de extrema exigência física e técnica. Foi justamente com essa formação que o time comandado por Mike Shank venceu a edição 2012 da “Rolex 24 at Daytona”. “O nosso grande objetivo foi testar o novo motor Ford EcoBoost V6 Turbo e ele se mostrou muito rápido. Todos os pilotos puderam ir para a pista com o motor equipado no Riley #60 e foi incrível a quantidade de informação que conseguimos colher, sempre numa parceria fantástica com os engenheiros da Ford”, disse Negri.

O vencedor da “Rolex 24 at Daytona” reconheceu, contudo, que há muito trabalho pela frente. “A gente sabia que teria de testar muita coisa no ‘Roar’ por causa do novo regulamento, então, o fato de a equipe enfrentar muitos problemas já estava mais ou menos previsto. Frustrou um pouco, claro, a gente queria testar muito mais coisas, mas isso é comum quando há mudanças muito grandes”, avaliou o detentor da Pole Position na “Rolex 24 at Daytona 2008”.“Temos de trabalhar bastante porque as coisas precisam estar em ordem para a corrida. O teste foi ótimo porque conseguimos detectar os problemas e agora é trabalhar duro porque a contagem regressiva para Daytona já começou”, completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário