Encerrado no
domingo, 5, o “Roar Before The Rolex 24” foi muito útil para a Michael Shank
Racing, equipe defendida pelo brasileiro Oswaldo “Ozz” Negri Junior, na qual
disputará toda a temporada 2014 do TUDOR United SportsCar Championship. Embora
as atividades de pistas estivessem reservadas para sexta, sábado e domingo,
todo o programa de testes foi cumprido já nos dois primeiros dias, de modo que
a equipe optou por abreviar o trabalho e voltar mais cedo para a sede em Ohio.
O objetivo foi o de iniciar com antecedência a solução de alguns problemas
detectados nos testes e intensificar os preparativos para o início do
campeonato, a “Rolex 24 at Daytona”, nos dias 25 e 26 de janeiro.
Na ocasião, a
Michael Shank Racing apresentou seu time oficial para a histórica prova de 24
horas. Além de Negri e do norte-americano John Pew, que formam a dupla
permanente da equipe em todo o calendário, o norte-americano A. J.
Allmendinger, da NASCAR, e o inglês Justin Wilson, da IndyCar, formarão o
quarteto para essa etapa de extrema exigência física e técnica. Foi justamente
com essa formação que o time comandado por Mike Shank venceu a edição 2012 da
“Rolex 24 at Daytona”. “O nosso grande
objetivo foi testar o novo motor Ford EcoBoost V6 Turbo e ele se mostrou muito
rápido. Todos os pilotos puderam ir para a pista com o motor equipado no Riley
#60 e foi incrível a quantidade de informação que conseguimos colher, sempre
numa parceria fantástica com os engenheiros da Ford”, disse Negri.
O vencedor da
“Rolex 24 at Daytona” reconheceu, contudo, que há muito trabalho pela frente. “A gente sabia que teria de testar muita coisa
no ‘Roar’ por causa do novo regulamento, então, o fato de a equipe enfrentar
muitos problemas já estava mais ou menos previsto. Frustrou um pouco, claro, a
gente queria testar muito mais coisas, mas isso é comum quando há mudanças
muito grandes”, avaliou o detentor da Pole Position na “Rolex 24 at
Daytona 2008”.“Temos de trabalhar
bastante porque as coisas precisam estar em ordem para a corrida. O teste foi
ótimo porque conseguimos detectar os problemas e agora é trabalhar duro porque
a contagem regressiva para Daytona já começou”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário