Vice-campeão e
melhor piloto da BMW na última temporada do DTM, Augusto Farfus seguirá
representando o Team RBM em 2014. A montadora bávara revelou o seu rol completo
de pilotos para o campeonato — que terá início 4 de maio, em Hockenheim —,
nesta segunda-feira (13). Com quatro vitórias e oito poles no currículo desde
quando começou a fazer parte do grid da categoria, em 2012, o curitibano de 30
anos novamente dividirá os boxes da escuderia chefiada por Bart Mampaey com o
norte-americano Joey Hand.
Augusto
reiterou a felicidade por fazer parte da ‘Família BMW’ e ressaltou a
importância de seguir no Team RBM por mais uma temporada, principalmente por já
conhecer o trabalho realizado por engenheiros e mecânicos, considerando tal
fator crucial para entregar resultados ainda melhores em 2014. Uma das
novidades neste ano para a BMW será a estreia do M4 DTM, que substituirá o M3
com o qual a montadora disputou os dois últimos anos depois do retorno à
categoria. Depois de fechar 2012 como o Rookie do ano e brigar pelo título da
temporada passada até o fim, Augusto abre 2014 de olho no título.
Os trabalhos para Farfus neste ano começaram logo nos primeiros dias de janeiro
com a execução dos primeiros treinos livres visando as 24 Horas de Daytona, onde
o brasileiro voltará a competir depois de 11 anos, com um BMW Z4 GT3 da equipe
Turner Motorsport. E no último fim de semana, Augusto fez uma pausa em sua
preparação nos Estados Unidos e voltou ao Brasil para fazer parte do grid do
Desafio Internacional das Estrelas, evento promovido por Felipe Massa no
kartódromo do Parque Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina. Depois de breve passagem pelo Brasil, Farfus
volta à Flórida para retomar os treinos que antecedem a famosa prova de
endurance, que acontecerá entre 25 e 26 de janeiro. E, daí em diante, suas
atenções profissionais estarão voltadas para sua terceira temporada como piloto
do DTM. A pré-temporada tem início previsto para meados de fevereiro.
Augusto Farfus:
"É bom poder dar continuidade e seguir na mesma equipe, é fundamental.
Como já conheço todo mundo, mecânicos e engenheiros, a minha preferência era
permanecer no Team RBM, e felizmente a BMW atendeu isso e me proporcionou fazer
mais uma temporada com eles. O trabalho que nós fizemos em 2013 mostra que em
2014 podemos fazer ainda melhor.
Vai ser um ano muito importante porque vamos
estrear o M4, que é completamente novo, então os treinos da pré-temporada serão
fundamentais, ainda mais do que os do ano passado. Enfim, estou bastante
confiante com o trabalho que podemos desempenhar em 2014."
Nenhum comentário:
Postar um comentário