segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

BMW confirma que Augusto Farfus segue no Team RBM para temporada 2014 do DTM


Vice-campeão e melhor piloto da BMW na última temporada do DTM, Augusto Farfus seguirá representando o Team RBM em 2014. A montadora bávara revelou o seu rol completo de pilotos para o campeonato — que terá início 4 de maio, em Hockenheim —, nesta segunda-feira (13). Com quatro vitórias e oito poles no currículo desde quando começou a fazer parte do grid da categoria, em 2012, o curitibano de 30 anos novamente dividirá os boxes da escuderia chefiada por Bart Mampaey com o norte-americano Joey Hand. 

Augusto reiterou a felicidade por fazer parte da ‘Família BMW’ e ressaltou a importância de seguir no Team RBM por mais uma temporada, principalmente por já conhecer o trabalho realizado por engenheiros e mecânicos, considerando tal fator crucial para entregar resultados ainda melhores em 2014. Uma das novidades neste ano para a BMW será a estreia do M4 DTM, que substituirá o M3 com o qual a montadora disputou os dois últimos anos depois do retorno à categoria. Depois de fechar 2012 como o Rookie do ano e brigar pelo título da temporada passada até o fim, Augusto abre 2014 de olho no título.

Os trabalhos para Farfus neste ano começaram logo nos primeiros dias de janeiro com a execução dos primeiros treinos livres visando as 24 Horas de Daytona, onde o brasileiro voltará a competir depois de 11 anos, com um BMW Z4 GT3 da equipe Turner Motorsport. E no último fim de semana, Augusto fez uma pausa em sua preparação nos Estados Unidos e voltou ao Brasil para fazer parte do grid do Desafio Internacional das Estrelas, evento promovido por Felipe Massa no kartódromo do Parque Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina. Depois de breve passagem pelo Brasil, Farfus volta à Flórida para retomar os treinos que antecedem a famosa prova de endurance, que acontecerá entre 25 e 26 de janeiro. E, daí em diante, suas atenções profissionais estarão voltadas para sua terceira temporada como piloto do DTM. A pré-temporada tem início previsto para meados de fevereiro.

Augusto Farfus:
"É bom poder dar continuidade e seguir na mesma equipe, é fundamental. Como já conheço todo mundo, mecânicos e engenheiros, a minha preferência era permanecer no Team RBM, e felizmente a BMW atendeu isso e me proporcionou fazer mais uma temporada com eles. O trabalho que nós fizemos em 2013 mostra que em 2014 podemos fazer ainda melhor. 

Vai ser um ano muito importante porque vamos estrear o M4, que é completamente novo, então os treinos da pré-temporada serão fundamentais, ainda mais do que os do ano passado. Enfim, estou bastante confiante com o trabalho que podemos desempenhar em 2014."

Nenhum comentário:

Postar um comentário