terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Gerard de Rooy chega em segundo lugar na oitava etapa do Rali Dakar


O piloto holandês Gerard de Rooy concluiu ontem (13/01) a oitava etapa do Rali Dakar conquistando a segunda posição do dia, que teve seu percurso entre a cidade argentina de Salta e a chilena Calama. A bordo de seu Iveco Powerstar, De Rooy segue na liderança da classificação de caminhões, agora com o tempo total de 31min20min29s, e ficando 32min35s à frente do segundo lugar. 

Seu companheiro de equipe, o também holandês Hans Stacey, foi o 9º colocado na etapa desta segunda-feira com o Iveco Trakker Evolution 3.“Temos meia hora de vantagem, o que não é tão ruim, apesar de ser um tempo curto em caso de um imprevisto. Mas estamos tentando manter nossa regularidade, dirigindo de maneira segura”, disse De Rooy.

Pela 9ª etapa, os outros dois pilotos que guiam modelos Iveco Trakker, o francês Jo Adua e o espanhol Pep Vila Roca ficaram, respectivamente, em 11º e 13º lugares. Já no “Top 10” da classificação geral, a Iveco segue com três caminhões: De Rooy em 1º, Stacey em 6º e Vila Roca em 7º - Adua está em 12º.Nesta terça-feira, dia 14 de janeiro, a 9ª etapa será disputada no Chile, entre as cidades de Calama e Iquique. Serão 29 quilômetros de deslocamento e mais 422 quilômetros de especial. Pela primeira vez, os competidores poderão ver o Oceano Pacífico. E, acima dele, estarão as dunas do Deserto do Atacama. A etapa final da especial guarda trechos de grande velocidade até a chegada em Iquique.


Batizado de “A Odisseia”, o rali deste ano será um dos mais extensos e desafiadores dos últimos tempos. A corrida vai atravessar três países (Argentina, Bolívia e Chile), e seu término será no dia 18 de janeiro em Valparaíso, no Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário