O Nissan LEAF,
primeiro modelo 100% elétrico a ser produzido e comercializado em massa,
atingiu uma marca histórica. Um dentista britânico foi o 100.000º cliente a
comprar o modelo, que se tornou o elétrico mais vendido do mundo, com 45% de
participação de mercado. Vendido em 35 países e em quatro continentes, o modelo
superou ainda as vendas de veículos movidos a gasolina na Noruega, em outubro
de 2013.O 100.000º cliente a comprar um Nissan LEAF foi o dentista Brett
Garner, que mora em Fareham, no Reino Unido. Segundo ele, a escolha se deu
principalmente pelas condições de financiamento e pelo custo de propriedade.
"Os valores de manutenção, seguro e do carregamento das baterias também
convenceram minha esposa, que havia conhecido o LEAF de um amigo, e ficou
impressionada com o baixo custo de uso", explica. Pai de três filhos,
Garner ressalta que o carro é conveniente e confortável para a família, sendo ideal
para deslocamentos diários.
No Brasil, esse modelo de divulgação é aplicado
em parcerias com as Prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro, nas quais 25
unidades de LEAF (15 no Rio e 10 em SP) são usados como táxi, e com a Polícia
Militar do Rio, que utiliza duas unidades no Batalhão de Turismo, no
patrulhamento da orla da capital fluminense.Com 100 mil LEAF
rodando pelo mundo, a Nissan acredita que tem uma experiência inestimável para
promover e melhorar os veículos elétricos. Depois de liderar a era da
eletrificação em veículos de passageiros com o LEAF, a Nissan se prepara para
entrar na área comercial com o lançamento, ainda este ano, da van e-NV200, que
estará à venda na Europa e no Japão. Em junho, a Nissan participará das 24
Horas de Le Mans com o Zeod RC para tentar estabelecer o recorde de velocidade
para um veículo totalmente elétrico no circuito.
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