A
Triumph está lançando no Brasil a
luxuosa Trophy SE, com preço de R$ 79.900,00. A nova motocicleta é o terceiro
modelo totalmente novo a ser lançado pelo fabricante inglês nos últimos dois
anos, confirmando o investimento contínuo da Triumph em design, tecnologia e
engenharia. A Triumph Trophy SE é
equipada com uma série de recursos de tecnologia que já vêm equipados como
itens de série. É o caso, por exemplo, do seu novo eixo de transmissão Shaft
Drive. Seu motor é o mesmo renomado três cilindros com 1.215 cc que equipa a
Tiger Explorer.É um propulsor elogiado mundialmente, capaz de entregar
impressionantes 134 cv de potência (a 8.900 rpm) e 120 Nm de torque (a 6.450
rpm), garantindo um excelente desempenho à nova Triumph Trophy SE. Entre outras
sofisticações, este motor conta com um eixo balanceador com rotação no sentido
oposto para suavizar as vibrações do virabrequim e, dessa forma, garantir muito
mais conforto ao seu piloto e garupa. Um sistema de amortecimento por
torção é utilizado para transferir a potência da caixa de velocidades para o
eixo de transmissão. Para tanto, é empregada uma engrenagem cônica com mola.
Além disso, é utilizado um eixo de transmissão de tecnologia Metalastic, que
permite boa regularidade no conjunto da transmissão. Esses recursos,
combinados, ajudam a fornecer um desempenho refinado do sistema de transmissão
e do chassi, garantindo que a potência seja entregue de maneira perfeita e
controlável.
Um extenso programa de testes e desenvolvimento
aperfeiçoou o chassi para proporcionar grande conforto ao rodar e, ao mesmo
tempo, conectar o piloto com a estrada. A tecnologia “ride by wire”fornece as
funcionalidades de controle de tração e piloto automático e ainda melhora a
eficiência do motor e a economia de combustível. Um grande esforço foi
feito para aprimorar a proteção contra as intempéries, como o vento, com o uso
de carenagens com aerodinâmica avançada. O para-brisa oferece regulagem
elétrica de altura e pode se elevar até 16,4 cm. O conjunto conta com uma
função de memória que se ajusta automaticamente à sua última posição ao dar
partida na moto. O conforto do piloto e do passageiro é reforçado com as várias
opções do assento. No caso do piloto, um recurso adicional é a possibilidade do
ajuste da altura do seu assento, entre 800 mm e 820 mm.
A Triumph Trophy SE também possui, entre outros recursos,
ajuste de posicionamento do farol, cavalete central, bolsas laterais com chave,
tanque de combustível de 26 litros e o exclusivo Sistema Dinâmico de Bagagem da
Triumph (TDLS) – tudo de série. O Sistema Dinâmico de Bagagem da Triumph ajuda
a manter o equilíbrio do chassi, dissociando a massa do chassi permitindo que
cada bagageiro se desloque até um arco de 5 graus – o sistema melhora bastante
a estabilidade da moto, portanto.Cada bolsa lateral conta com capacidade para
transportar até 31 litros de bagagem, mas é possível levar um volume ainda
maior com o bagageiro opcional “Top Box”, que pode acomodar até 55 litros. O
conjunto também conta com recurso “Plug and Play”, que permite encaixe e
remoção fácil das bolsas laterais sem a necessidade de conectar e desconectar
cabos ou fios. Além disso, uma facilidade adicional á a tomada de 12 V que
vem dentro da bolsa e permite o carregamento de câmera, telefone ou qualquer
outro dispositivo eletrônico, enquanto a motocicleta estiver em movimento. A
Triumph Trophy SE também vem de série com um moderno sistema de áudio com
recursos como Bluetooth e entrada USB, além de ser compatível com iPod e MP3
player.
O modelo possui suspensão da marca WP, com regulagem
eletrônica que é operada por meio de um moderno painel. Os pilotos selecionam
sua configuração preferida de amortecimento (Sport, Normal ou Comfort),
combinam com a carga da moto (Piloto, Piloto mais Bagagem ou Piloto mais
Passageiro) e depois selecionam e revêem suas configurações numa tela de LCD –
tudo de maneira fácil e bastante prática. O piloto pode, inclusive, optar por
utilizar suas configurações personalizadas simplesmente pressionando um botão. O
Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus é outro recurso tecnológico
presente na nova Triumph Trophy SE. O sistema aumenta o nível de segurança do
piloto, indicando imediatamente quando um pneu perde pressão. A motocicleta
está sendo lançada no Brasil com duas opções de cores: Prata Lunar e Azul
Pacific.
Nenhum comentário:
Postar um comentário