sábado, 11 de janeiro de 2014

DUPLA DA BMW MOTORRAD INICIA CAMPANHA OLÍMPICA DE NACRA


O início da campanha por uma vaga nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 superou as expectativas da equipe BMW Motorrad. Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre, que encerraram 2013 com seis medalhas, três delas douradas, na Hobie Cat 16, estrearam na última terça-feira na disputa da classe Nacra, recém-integrada ao programa olímpico, com uma vitória e dois terceiros lugares na Copa Brasil, em Niterói. A dupla está na vice-liderança, com 7 pontos perdidos, atrás apenas de Clínio de Freitas e Cláudia Swan, campeões brasileiros e sul-americanos da categoria e que somam seis pontos perdidos. "Foi uma estreia muito melhor do que esperávamos. Começamos a preparar o barco em 18 de dezembro e desde então treinamos sem parar. Nem vimos o Natal e o Ano Novo passarem. É a nossa primeira vez na classe Nacra, mas toda a bagagem que adquirimos na Hobie Cat 16 nos ajudou muito", destacou Marcos Ferrari. "É muito bom ver que, apesar de estarmos começando agora, conseguimos velejar no mesmo nível dos principais nomes da classe, com muito mais experiência." Tanto o Hobie Cat quanto o Nacra, são barcos de dois cascos, o que torna a navegação semelhante.

Para o primeiro desafio na nova classe, a dupla conta com a orientação de Cláudio Biekarck, como técnico da equipe BMW Motorrad. "Temos de agradecer muito ao apoio do nosso treinador, que está nos ajudando demais nessa estreia na Nacra", ressaltou.O primeiro dia de disputas da Copa Brasil teve ventos médios e com direção variável na Baía de Guanabara, em Niterói, deixando as regatas mais técnicas. "Como o vento variava de direção a todo momento, a estratégia se tornou mais importante. Ainda precisamos acertar o tempo de regata, mas se as condições climáticas permanecerem dessa forma, acredito que continuaremos a velejar bem. São condições bem próximas das que encontramos em Ilhabela, onde treinamos", observou Ferrari.

A Copa Brasil, em Niterói, segue com mais nove regatas programadas para a classe Nacra - três por dia, a partir das 13 horas - com um descarte. Hoje (11.01), os cinco primeiros colocados disputam a medal race, com pontuação dobrada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário