domingo, 19 de janeiro de 2014

Fórmula 3 Brazil Open: Brasiliense Felipe Guimarães conquista o bicampeonato


O brasiliense Felipe Guimarães (Faculdade Evangélica/Marc JR/Hitech Racing) conquistou o Fórmula 3 Brazil Open pela segunda vez consecutiva. O atual Campeão Sul-americano da categoria aproveitou a sua experiência e venceu neste domingo a quarta e última etapa do torneio de Verão, disputada no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo (SP). Na segunda posição terminou o seu companheiro de equipe Victor Franzoni (Aflex/Vhero/E-Qual/Hitech Racing)."Foi bom pra caramba. Foi um final de semana excelente, em que estivemos sempre rápidos. Só tenho que agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de vencer novamente e aos dois anos de sucesso com a Hitech Racing", comemorou Guimarães.

Largando do quarto posto, Felipe Guimarães usou o seu ímpeto e passou três pilotos por fora na curva Esse do Senna para assumir a liderança. Na segunda passagem estabeleceu a volta mais rápida com o tempo de 1min31s495 (média de 169,543 km/h), para vencer de ponta a ponta completando as 20 voltas em 30min54s450 (média de 167,299 km/h), abrindo uma vantagem de 12s272 sobre Victor Franzoni."Larguei bem e depois fui administrando, bem tranquilo e cuidando do carro. A minha experiência na categoria foi primordial na decisão, além de contar com um companheiro de equipe rápido que me empurrou para andar cada vez mais rápido e isto me fez bem", continuou o bicampeão, que nesta temporada deverá correr na F3 Européia ou World Series by Renault.

Vice-campeão em sua estreia na Fórmula 3, Victor Franzoni largou em sétimo e na quarta passagem já se estabelecia na vice-liderança. Na 15ª e 16ª voltas o paulista foi pressionado e trocou de posições com John Siminsnyan, mas nas três últimas voltas se manteve a frente do armênio."Foi um ótimo warm-up para a minha temporada nos Estados Unidos. Tive uma disputa limpa e dura com o armênio, que foi bem legal. O Felipe estava muito rápido e não deu para acompanhá-lo", comentou o piloto que correu de Fórmula Renault na Europa nas duas últimas temporadas.

Com a dobradinha, a equipe paranaense Hitech Racing torna-se a maior vencedora do F3 Brazil Open, conquistando em cinco edições o tricampeonato com o irlandês Will Buller em 2010, e Felipe Guimarães em 2013 e 2014. "O dia foi perfeito com a dobradinha. O Felipe hoje é referência na Fórmula 3 e agora chega uma safra muito boa, com o Victor fazendo pressão em cima dele. O sucesso dos dois no Brazil Open reflete o trabalho da Hitech Racing, então, tenho que dividir este sucesso com os nossos mecânicos", completou o engenheiro Rodrigo Contin.

O resultado final do F3 Brazil Open foi:

Classe A:
1) Felipe Guimarães; 
2) Victor Franzoni;
3) John Siminsnyan.

Classe Light
1) Artur Fortunato;
2) Lukas Moraes;
3) Victor Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário