domingo, 26 de janeiro de 2014

Brasil volta a ser o maior mercado da Porsche na América Latina


Porsche 918 Spyder
A Stuttgart Sportcar recuperou em 2013 o posto de maior importador da Porsche na América Latina. Entre janeiro e dezembro do ano passado, foram comercializados 1.036 Porsches zero quilômetro. O número fica abaixo somente das 1.134 unidades vendidas em 2011, último ano antes de as atuais regras de importação entrarem em vigor. “Voltamos a aproveitar nosso potencial de vendas em sua plenitude graças à implantação do sistema de cotas para os importadores comprometidos com o programa Inovar Autos do Governo Federal. Essa alternativa não existia em 2012, quando apenas 524 Porsches foram vendidos”, resume Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar. 

Porsche Macan Turbo
Visconde afirma que o mercado brasileiro de automóveis passa por circunstâncias e fatores sazonais que colocam desafios a serem superados. Mas confia no potencial da Porsche de manter seu patamar de vendas no Brasil ao longo de 2014. A grande novidade será a chegada do Macan, um SUV menor que o Cayenne e que será o modelo de entrada da marca. Este novo carro e o 918 Spyder (superesportivo híbrido de produção limitada a 918 unidades) chegarão ao Brasil no primeiro semestre. “Nosso maior desafio em 2014 será trabalhar as vendas dentro do mix de importação que consideramos adequado para o mercado nacional”, finaliza Visconde. Atualmente, a linha Porsche é composta pelos modelos 911, Boxster, Cayman, Cayenne e Panamera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário