A Fiat Automóveis encerrou
o ano de 2013 na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais
leves pela décima segunda vez. E tem a comemorar a diferença recorde que
estabeleceu em relação ao segundo e terceiro colocados no mercado brasileiro. Foram
mais de 96 mil unidades à frente do segundo colocado e mais de 113 mil
unidades de vantagem em relação ao terceiro colocado. A Fiat registrou 762.980
unidades vendidas em 2013, consolidando a liderança do mercado, com 21,3% de
market share. Entre
os dez modelos mais vendidos no Brasil em 2013, quatro são da marca Fiat – Uno,
Palio, Siena e Strada. Entre os destaques, o Siena foi o sedan mais vendido no
País, com o recorde de 129,9 mil unidades em 2013. A picape Fiat Strada,
com 123 mil unidades emplacadas, também alcançou volume recorde de vendas e o
décimo quarto ano de liderança no segmento.
O modelo Uno totalizou 183.693 vendas e o Palio
alcançou 171.875 unidades emplacadas, sendo que ambos os modelos somados
responderam por 22,3% de seu segmento.No segmento de veículos comerciais, a
Fiat comemora o bom desempenho do Ducato, com 12,7 mil unidades vendidas e
líder no segmento com 23,3% do mercado, do Fiorino, com 12,4 mil unidades e
líder no segmento desde 1990, além do volume recorde de vendas do Doblò Cargo,
com mais de 6 mil unidades emplacadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário