quarta-feira, 6 de maio de 2015

Renault Sandero R.S. será fabricado na América Latina

O Renault Sandero R.S. fez sua primeira aparição na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas realizada no último final de semana no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), onde a Renault retornou ao automobilismo nacional com o Novo Fluence 2015 pilotado pelas equipes Full Time Sports (com os pilotos Rubens Barrichello e Eduardo Rocha) e C2 Team (Gabriel Casagrande e Beto Cavaleiro).

Desenvolvido em Les Ulis (França) pela Renault Sport, em colaboração com equipes do Brasil e da Argentina, o Sandero R.S. será feito na América Latina e destinado ao mercado local. 

O lançamento é uma resposta da Renault Sport às expectativas dos amantes de carros da América Latina. Usa como base o ágil, confiável e dinâmico Sandero, que na versão R.S. será um esportivo compacto que oferecerá muita diversão a um preço justo. 

A Renault Sport usou seus exigentes padrões de qualidade e todo seu conhecimento para criar um produto impecável. Foram trabalhados chassi, motor, suspensão, direção e design nesta versão esportiva. Este será o primeiro carro R.S. feito na América Latina.


A Renault Sport é a divisão da marca voltada ao automobilismo e veículos esportivos. Foi fundada em 1976 com a fusão dos departamentos de competição da Alpine e da Gordini. Hoje é responsável por fabricar, projetar, desenvolver e comercializar uma gama completa de carros esportivos e de corrida. Ao ano, vende mais de 37 mil modelos preparados em todo o mundo e já fabricou mais de 1.000 monopostos. A divisão também é responsável por competições como a World Series By Renault e a Fórmula Renault, importante categoria pela qual 60% dos pilotos da Fórmula 1 da temporada 2015 já passaram.

A vitoriosa experiência na Fórmula 1 é aproveitada para o desenvolvimento, preparação e inovação dos modelos da Renault Sport. São três níveis de esportividade: GT Line, com mudanças estéticas; GT, além da estética, tem preparação na mecânica; e a linha R.S., que representa o máximo da esportividade. A gama atual tem seis modelos fabricados em quatro unidades diferentes, todas na Europa. O Sandero R.S será o primeiro modelo da linha R.S. fabricado fora da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário