sábado, 5 de março de 2016

Transportadora do Grupo EGA aposta em leasing operacional de caminhões MAN

A EGA Transport acaba de adquirir seus primeiros caminhões da MAN Latin America, estreando também duas novidades da montadora: o leasing operacional para o MAN TGX e a tecnologia V-Tronic no VW Constellation 19.360. Ao todo, são nove veículos que chegam para ampliar a frota da empresa de logística, que atenderá a novos contratos do setor portuário. Tecnologia e conforto a um preço acessível foram os grandes diferenciais para a decisão do negócio, de acordo com Lélio Assumpção Filho, diretor de transportes do Grupo EGA.

Tanto na compra de quatro VW Constellation 19.360 V-Tronic quanto no leasing operacional de cinco MAN TGX 28.440, a EGA Transport encontrou nas opções da MAN Latin America uma oferta de negócio atraente, gerando economia significativa em seus custos de aquisição e operacionais.

Os veículos são utilizados para o transporte de contêineres, rodando cerca de sete mil quilômetros por mês, fazendo o transporte de mercadorias dos portos de Santos e Itajaí até o interior de São Paulo e Santa Catarina. Com toda sua frota, o Grupo EGA já movimenta mais de 60 mil teus (unidade de medida utilizada para contêineres que vem do inglês Twenty Feet Equivalent Unit) ao ano pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

Os veículos MAN, incorporados à frota do Grupo EGA, estão entre os primeiros do país contratados na modalidade de leasing operacional, exclusividade do portfólio da MAN Latin America no mercado atual. “Já havíamos testado e aprovado os modelos TGX em experiências prévias, mas essa oportunidade de negócio foi determinante para nossa decisão atual. Contaremos com excelentes caminhões a um valor muito competitivo, que ainda inclui a manutenção completa — corretiva e preventiva —, telemetria e os custos com documentação, emplacamento e IPVA”, ressalta Lélio.

Para os caminhões Volkswagen, o Grupo EGA contratou o Volkstotal Plus, que prevê as manutenções preventivas e corretivas dos veículos. A transportadora também garantiu a configuração sob medida para sua operação com a transmissão automatizada V-Tronic para suas unidades do VW Constellation 19.360, lançado na linha 2016 especialmente para atender às demandas atuais do mercado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário