quinta-feira, 8 de março de 2018

Brasileiro de Enduro FIM abre a temporada 2018 em Itupeva (SP)


O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM dá largada para a temporada 2018 nos dias 17 e 18 de março, em Itupeva (SP). A etapa de abertura tem como palco o Shopping SerrAzul, tradicional ponto de encontro de motociclistas construído sobre a Rodovia dos Bandeirantes. Com infraestrutura de ponta e fácil acesso ao público, o evento traz disputas eletrizantes para 11 categorias: E1, E2, E3, EJúnior, E35, E40, E45, E50, ELight, EAmador e EFeminina.

Os pilotos da elite do esporte também estarão de olho na taça da Enduro GP, que premia o mais rápido da competição. Na etapa inicial, competidores e suas motocicletas serão colocados à prova em um circuito de 35 quilômetros, formado por três trechos cronometrados (dois Cross Testes e um Enduro Teste). Serão três voltas no circuito por dia. O roteiro traz novidades nos arredores do Shopping SerrAzul, que no ano passado também sediou a abertura do Brasileiro.

“Vamos rodar a prova no sentido contrário com relação a 2017 e trouxemos trilhas inéditas para o percurso”, antecipou Fábio Campos, diretor da Sacramento MotorSports e organizador do evento. “O trajeto está pronto, limpo e sinalizado. Os trechos especiais serão o Cross Teste Yamaha, com cerca de 4 km, o Enduro Teste Sacramento, com traçado inédito de oito quilômetros, e o Cross Teste KTM, que traz aproximadamente 3 km de desafios.”

As inscrições para a prova estão abertas no site oficial do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM (acesse http://brasileirodeenduro.esp.br/inscricao).

Projeto “Enduro Para Todos” – A abertura do campeonato nacional tem espaço para os novos praticantes do esporte. Idealizado pela Sacramento MotorSports, o projeto “Enduro Para Todos” irá proporcionar experiência única no dia 18 de março, quando um grupo de pilotos amadores terá a oportunidade de acelerar nas trilhas do Brasileiro e de estar perto das feras da modalidade.

“O pessoal do ‘Enduro Para Todos’ irá largar depois dos atletas do Campeonato Brasileiro. O nosso principal objetivo é incentivar a entrada de novos pilotos no esporte, incluindo as categorias de base”, explicou Fábio Campos.

“Teremos as categorias Infantil (até 13 anos), Juvenil (até 16 anos), Júnior (até 23 anos), Nacional, E1, E2, Feminina e para atletas acima de 40, 45 e 50 anos. Será uma ótima oportunidade de pais, filhos e amigos acelerarem juntos e sentirem a emoção das trilhas do Campeonato Brasileiro”, concluiu.   

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 é patrocinado por Rinaldi, Yamaha, ASW, Tech Ride, Edgers, MR Pro Braces, Jeri Aventure Ride, KTM Sacramento, O2BH Yamaha, Motorex e Sig Visual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário