quinta-feira, 8 de março de 2018

BMW Group reduz emissões de CO2 na Europa


O BMW Group conseguiu, mais uma vez, reduzir o nível de emissões de CO2 (dióxido de carbono) produzido pela frota circulante de automóveis novos, na Europa, para 122 gramas/quilômetro, em 2017. Em comparação com 2016, este novo patamar assinala uma redução de mais 2 g/km. 

O BMW Group vem reduzindo as emissões de CO2 da frota circulante europeia há anos. Desde 1995, as médias de emissões de CO2 para veículos novos do BMW Group vendidos na Europa caíram mais de 42%. “Este desenvolvimento mostra claramente que a nossa estratégia de mobilidade elétrica é bem-sucedida. 

Estamos adicionando mais modelos elétricos à nossa frota de veículos, enquanto trabalhamos em tecnologias que economizam combustível para os nossos modelos convencionais”, declara Harald Krüger, presidente do Conselho Administrativo da BMW AG. Em 2017, o BMW Group comercializou mais de 100 mil veículos eletrificados. No ano passado, a empresa acumulou mais veículos eletrificados licenciados – incluindo veículos totalmente elétricos e híbridos plug-in – do que qualquer outro fabricante na Europa, com uma participação de 21%. 

No segmento de veículos eletrificados, a participação de mercado do BMW Group já é três vezes maior que a participação no de veículos convencionais. “Até 2025, nosso portfólio global de veículos incluirá 25 modelos movidos à energia elétrica total ou parcial. No Salão do Automóvel de Frankfurt do ano passado revelamos nosso direcionamento sobre o futuro da mobilidade eletrificada com o conceito BMW iVision Dynamics. Este veículo se tornará realidade: vamos concebê-lo em Munique - como o BMW i4”, acrescentou Krüguer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário