sábado, 10 de novembro de 2018

FIAT CHRYSLER CONSOLIDA LIDERANÇA DE VENDAS NO MERCADO BRASILEIRO


A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) encerrou o mês de outubro na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, consolidando a primeira posição no ranking nacional de vendas de janeiro a outubro. A empresa emplacou 44.283 veículos no mês, alcançando 18,1% de participação de mercado. Na comparação com o mês anterior, as vendas da FCA cresceram 22,4%, em ritmo mais acelerado do que o do mercado total, que avançou 19,4% em outubro em relação ao mês de setembro.

Três modelos da FCA – os Fiat Strada e Argo e o Jeep Compass – se posicionaram entre os dez mais vendidos no mercado nacional no mês de outubro.

A Jeep fechou o mês de outubro como a marca mais vendida entre os SUVs, com 19,7% de participação no segmento. No acumulado do ano, a Jeep acumula 87.809 unidades vendidas, com 21,4% de share no segmento SUV, um crescimento de 22,5% em relação a 2017. O sucesso de mercado é decorrente do bom desempenho dos dois modelos fabricados no Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco.

De janeiro a outubro, o Jeep Compass somou 50.516 unidades vendidas, crescendo 27,9% em relação a igual período de 2017. Este desempenho assegura ao Compass a posição de SUV mais vendido, com 12,3% de participação de mercado no segmento. Também de janeiro a outubro, o Jeep Renegade emplacou mais de 37 mil unidades, com expansão de 17,2% em relação a 2017. Com o lançamento do Novo Renegade em outubro, suas vendas tendem a se acelerar nos próximos meses.

A  Fiat encerrou o mês de outubro com uma participação de mercado de 14%, o que indica tendência de crescimento de vendas. De janeiro a outubro, a marca acumula 271 mil unidades emplacadas e uma participação de mercado de 13,4%.

Mais uma vez, a marca é lider absoluta no segmento de picapes. A Fiat Strada confirmou a condição de picape mais vendida no Brasil e registrou seu melhor resultado mensal no ano, com 7.199 unidades emplacadas. A picape Fiat Toro somou 5.659 unidades vendidas em outubro, crescendo 23,7% em relação ao mês anterior. O modelo acumula vendas de 48.694 unidades de janeiro a outubro. Juntas, Strada e Toro representam 40,8% do segmento de picapes em outubro.

O diretor da marca Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat para o Brasil, Herlander Zola, afirmou que a marca deve continuar a seguir sua trajetória de expansão de vendas nos próximos meses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário