A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) encerrou o mês de
outubro na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves,
consolidando a primeira posição no ranking nacional de vendas de janeiro a
outubro. A empresa emplacou 44.283 veículos no mês,
alcançando 18,1% de participação de mercado. Na comparação com o mês
anterior, as vendas da FCA cresceram 22,4%, em ritmo mais acelerado do que
o do mercado total, que avançou 19,4% em outubro em relação ao mês de
setembro.
Três modelos da FCA – os Fiat Strada e Argo e o Jeep Compass – se
posicionaram entre os dez mais vendidos no mercado nacional no mês de outubro.
A Jeep fechou o mês de outubro como a marca mais vendida entre os SUVs,
com 19,7% de participação no segmento. No acumulado do ano, a Jeep
acumula 87.809 unidades vendidas, com 21,4% de share no segmento SUV, um
crescimento de 22,5% em relação a 2017. O sucesso de mercado é decorrente do
bom desempenho dos dois modelos fabricados no Polo Automotivo Jeep, em
Pernambuco.
De janeiro a outubro, o Jeep Compass somou 50.516 unidades vendidas,
crescendo 27,9% em relação a igual período de 2017. Este desempenho assegura ao
Compass a posição de SUV mais vendido, com 12,3% de participação de mercado no
segmento. Também de janeiro a outubro, o Jeep Renegade emplacou mais de 37 mil
unidades, com expansão de 17,2% em relação a 2017. Com o lançamento do Novo
Renegade em outubro, suas vendas tendem a se acelerar nos próximos meses.
A Fiat encerrou o mês de outubro com uma participação de mercado
de 14%, o que indica tendência de crescimento de vendas. De janeiro a
outubro, a marca acumula 271 mil unidades emplacadas e uma participação de
mercado de 13,4%.
Mais uma vez, a marca é lider absoluta no segmento de picapes. A Fiat
Strada confirmou a condição de picape mais vendida no Brasil e registrou seu
melhor resultado mensal no ano, com 7.199 unidades emplacadas. A picape
Fiat Toro somou 5.659 unidades vendidas em outubro, crescendo 23,7% em relação
ao mês anterior. O modelo acumula vendas de 48.694 unidades de janeiro a
outubro. Juntas, Strada e Toro representam 40,8% do segmento de picapes em
outubro.
O diretor da marca Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat
para o Brasil, Herlander Zola, afirmou que a marca deve continuar a seguir sua
trajetória de expansão de vendas nos próximos meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário