sábado, 10 de novembro de 2018

Sprint Race terá mudanças expressivas para 2019


A Sprint Race que no próximo ano completa oito edições, status que coloca a categoria como uma das mais tradicionais do país, e é a categoria com pacote técnico mais interessante para pilotos que desejam ingressar, se profissionalizar e/ou competir em alto nível no automobilismo. A temporada ainda nem chegou ao final, e a competição já apresenta novidades para 2019, com investimento em novas tecnologias e inovações, que vem de encontro a evolução de sucesso do campeonato.

Ano a ano a Sprint Race se aprimora naquilo que se propôs a fazer. Às máquinas, cuja pilotagem se assemelha aos modelos de fórmula, recebeu o volante com novo layout e câmbio Paddle Shift (Borboletas), soma-se as demais tecnologias já empregadas, como exemplo, mapeamento do motor e apêndices aerodinâmico. É um modelo de competição extremamente seguro, por ser o único carro do Brasil a ser feito em aço inox.

As máquinas da Sprint Race – um verdadeiro carro de corrida - permanecem equipadas com motor V6 de 270 cavalos de potência, tendo transmissão específica para competição e chegando a velocidade máxima que se aproxima dos 250 km/h, sendo que uma das preocupações da organização é em relação a segurança e competitividade da categoria.

É a única categoria no Brasil que comprovadamente entrega mais do que o investimento em termos de mídia. Assim, todas as emoções das etapas continuarão sendo televisionadas para todo o Brasil dentro da programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados), e do programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo) e no Auto + às 10 horas no Bandsports.

CALENDÁRIO
A Sprint Race aproveitou a terça-feira (06) para expor a primeira versão do calendário da temporada 2019. E já trouxe mudanças em relação a 2018: dessa vez, o campeonato nacional terá seis etapas (13 corridas com a de convidados) em cinco circuitos diferentes, com duração de 25 minutos cada prova, onde o carro pode ser representado por dois pilotos.

A maior novidade é o lançamento da Sprint Internacional Cup, com três etapas em pistas icônicas em carácter de pré calendário: Sebring - Flórida (EUA), Palm Beach - Flórida (EUA) e Buenos Aires (ARG), esta última praça a ser confirmada. Este ano, a competição fez a estreia em circuito internacional, em Rivera, no Uruguai, no mês de maio.

A nova atração pode realizar o grande sonho para muitos pilotos de garantir um título internacional, aliando a sua paixão à diversão ao lado de sua família, pois serão dois finais de semana de competição e uma semana de “férias” com inúmeras opções de lazer e recreação nas praças das provas no exterior.
A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

PRÉ CALENDÁRIO - SPRINT RACE 2019*
24/03 – Curitiba/PR (Inverse Race)
14/04 – Interlagos/SP (Race of Champions)
25/08 – Londrina/PR (Night Challenge)
06/10 – Mogi Guaçu/SP (Guest Driver)
17/11 – Cascavel/PR (Set Up Free)
14/12 – Interlagos/SP (Pontuação dupla)

SPRINT RACE - INTERNACIONAL CUP*
- Sebring - Flórida (EUA)
-  Palm Beach - Flórida (EUA)
-  Buenos Aires (ARG)
*Datas e locais a serem confirmados

Nenhum comentário:

Postar um comentário