O caminhão que
todo motorista pode dirigir acaba de completar dois anos no mercado brasileiro.
O Delivery Express, o DLX, que fez história ao combinar o conforto de um
automóvel à robustez de um caminhão de verdade, pode ser dirigido por
motoristas com habilitação na categoria B e marcou o ingresso da VW Caminhões e
Ônibus no segmento de 3,5 toneladas, um dos mais disputados da América Latina.
Desde sua chegada
às concessionárias já teve mais de 5.600 unidades emplacadas no país, de acordo
com dados do Renavam.
O Delivery
Express trouxe para o segmento a versatilidade de aplicações podendo ser utilizado como baú, carga seca,
plataforma de auto socorro, manutenção de redes elétricas, entre outros.
Performance
também é destaque no Delivery Express. Equipado com motor Cummins ISF de 2,8
litros com tecnologia de pós-tratamento de gases EGR, que dispensa o Arla 32.
Alcança 150 cv e um torque máximo de 360 Nm numa ampla faixa de rotações para
garantir retomadas rápidas e agilidade nas entregas urbanas, com a melhor
potência e torque da categoria.
A segurança é
outro ponto alto: a cabine avançada ainda oferece melhor visibilidade em saídas
de aclives ou curvas, proporcionando mais agilidade nas tomadas de decisão pelo
motorista. Para este modelo, a engenharia da VW Caminhões e Ônibus desenvolveu
um set de airbags tanto para o motorista como para os passageiros. Associado a
cintos de segurança com pré-tensionadores, entrega alto padrão de segurança aos
ocupantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário