terça-feira, 1 de setembro de 2015

Allison Transmission apresentou sua betoneira totalmente automática na Concrete Show

A Allison Transmission mostrou um caminhão MAN Constellation 26.280 6x4 equipado com uma transmissão totalmente automática da Série 3000™, dotado de uma betoneira produzida pela Liebherr Brasil, durante a 9º Edição da Concrete Show South America, realizada no Expo São Paulo.


Os visitantes puderam ver o caminhão, desenvolvido em parceria com a MAN Latin America e a Liebherr, no estande da Liebherr Brasil. Assim como a Allison, a Liebherr e a MAN são fabricantes mundiais que tem a particularidade de desenvolver soluções customizadas de acordo com as especificações do cliente.

O evento, que é reconhecido como um dos mais importantes pontos de encontro da construção civil mundial, de acordo com os organizadores é o maior na América Latina e o segundo maior do mundo no segmento. Os participantes da mostra tiveram a oportunidade de conhecer uma vasta gama de soluções para o setor, desde estruturas para terraplanagem, canteiros de obras, projetos estruturais, tecnologias avançadas para a cadeia produtiva do concreto, serviços e acabamento, visando sempre a otimização da produtividade e dos custos de construção.

Como o transporte de concreto é uma atividade extremamente exigente e desgastante para os caminhões, os frotistas de concreto em todo o mundo estão optando pelas transmissões automáticas Allison como equipamento padrão para suas frotas. As betoneiras equipadas com transmissões automáticas aceleram mais rapidamente do que aquelas com transmissões manuais ou manuais-automatizadas e mantêm velocidades médias mais altas, o que se traduz em viagens mais rápidas, maior produtividade e, consequentemente, melhor rentabilidade.

Betoneiras automáticas também oferecem maior capacidade de manobra e são capazes de trafegar com facilidade por terrenos acidentados, escorregadios ou extremamente macios - ambientes comuns nos canteiros de obras. Com a Tecnologia Allison Continuous Power TechnologyTM, o trem de força do veículo transfere potência e torque para as rodas motrizes de forma suave e muito eficiente.

As betoneiras equipadas com transmissão automática também são mais fáceis de operar em espaços reduzidos e oferecem recursos confiáveis para partidas e controle, mesmo em rampas acentuadas, impedindo que o veículo ande para atrás. 

A eliminação do sistema de embreagem implica menor desgaste do veículo e da linha de transmissão. O resultado se evidencia em menor custo de manutenção e maior disponibilidade do veículo. Essas vantagens, em combinação com a eficiência de combustível e a facilidade de operação, explicam porque mais e mais frotistas estão preferindo betoneiras equipadas com transmissões Allison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário