segunda-feira, 26 de março de 2018

Honda lançará em abril a nova geração do esportivo feito para entusiastas: o Civic Si


A Honda Automóveis do Brasil irá iniciar em abril as vendas do novo Civic Si. O cupê chega com o objetivo de oferecer a mais pura experiência de pilotagem esportiva, graças ao comportamento dinâmico e performance únicos aliado à máxima sensação de controle promovida pela transmissão manual de seis velocidades, com engates precisos e curtos.

Esportivo em essência, o novo Civic Si será oferecido na versão cupê de duas portas, desenvolvida para os entusiastas do dia a dia. Recheado de soluções voltadas para a performance, como suspensão adaptativa com dois modos de operação, direção direta com relação variável, freios, rodas e pneus focados em performance, bem como interior e design únicos, o modelo também marca a chegada da tecnologia de turbo e injeção direta para a sigla.

Equipando o Civic Si, há o motor 1.5 turbo de alta performance e torque, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC), que minimiza o gás residual nos cilindros, melhorando significativamente a performance e quatro cilindros. 

Combinado com uma transmissão manual de seis velocidades - com engates mais curtos que os da geração anterior - esse conjunto proporciona uma nova experiência de direção, com torque abundante durante toda a faixa de rotação do motor. Ele gera a potência máxima de 208 cv aos 5.700 rpm e o torque de 26,5 kgf.m aparece aos 2.100 rpm, e é mantido máximo em 70% da faixa de rotação do motor.

Permitindo uma utilização plena da motorização, o Civic Si é significativamente mais leve que a antiga geração e traz carroceria mais rígida, incluindo componentes de chassi e de direção aprimorados. Essas melhorias incluem a direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado. O Si traz ainda discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e largos pneus 235/40 R18.

Em complemento aos amortecedores adaptativos, a suspensão recebeu ainda molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na traseira, oriundos do Civic Type R.  

O objetivo das mudanças é oferecer uma experiência de condução mais conectada, onde o motorista pode perceber com mais precisão todo o feedback do piso, permitindo explorar todos os limites do Si com o máximo de segurança e confiança. Além disso o novo design permitiu uma melhora de 5% no coeficiente aerodinâmico do modelo, se comparado com o Civic Si anterior.

Pela primeira vez, o Civic Si traz um aprimoramento de condução, que aumenta a dinâmica na utilização esportiva e, também, permite conforto no uso diário. Por meio da tecla Sport, localizada no console central, o condutor pode escolher entre dois ajustes de rodagem, que alteram parâmetros de suspensão, acelerador e assistência de direção. Com o modo Sport desativado, amortecedores operam de forma mais suave, a assistência da direção é aprimorada e o acelerador opera de forma menos direta, permitindo uma condução mais suave.

Com o modo Sport acionado, os amortecedores trabalham com mais carga, enquanto a resposta de acelerador fica mais direta e a direção, por sua vez, tem a sua assistência reduzida, tornando a conexão do condutor ainda mais visceral e intensa.

Um dos grandes diferenciais do Civic Si é o seu design coupé, com duas portas, que oferece um visual dinâmico e refinado, diferenciando-o das versões sedã da linha Civic. Para ampliar o quociente esportivo do Civic, os modelos Si trazem uma dianteira agressiva com grade frontal preta e largas tomadas de ar. O modelo vendido no Brasil traz um diferencial, que é a adoção dos faróis full LED, ampliando a luminosidade e a sofisticação.

Rodas de liga leve de 18 polegadas, com dez raios e acabamento exclusivo em dois tons, usam pneus de 235 mm, largos, de perfil baixo. Na traseira, o cupê mantém a assinatura de design do modelo, com o elevado aerofólio traseiro e acrescenta novos elementos como a barra de LED horizontal que acompanha toda extensão da traseira e escapamento central com formato poligonal e acabamento cromado.

O interior do Civic Si reforça ainda mais o caráter esportivo e traz exclusivos e envolventes bancos dianteiros em formato de concha, com costuras vermelhas e logotipos da versão. A costura vermelha dos bancos é replicada nas portas, volante e na coifa do câmbio, com alavanca em alumínio. Outros detalhes do interior são a iluminação vermelha do painel em TFT de sete polegadas e dos comandos internos, os pedais em alumínio e o friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon.

O novo Civic Si traz alto conforto e equipamentos de conveniência, vindos de outras versões do Civic, que incluem:
LaneWatch
Navegador GPS
Smart Entry
Botão de partida
Teto solar elétrico
Freio de estacionamento eletrônico
Travamento das portas por distância
Ar condicionado digital de duas zonas

Para as necessidades modernas de conectividade, o novo Civic Si também traz um sistema multimídia de sete polegadas sensível ao toque, que controla todas as funções de áudio e é integrada aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, proporcionando uma conexão fácil do smartphone ao automóvel. O Si traz ainda sistema de áudio de 452 watts, com 10 auto-falantes.

O Civic Si foi desenvolvido para proporcionar alto nível de segurança em diversos cenários. Isso é possível graças a sua visibilidade ampla, direção precisa, estável e previsível, além da alta performance dos freios. O sistema ABS, com distribuição eletrônica de frenagem, o VSA (controle de tração e estabilidade), além do exclusivo Agile Handling Assist garantem dirigibilidade máxima em diversas situações. Além disso, o Si possui seis airbags, sendo os laterais do tipo cortina com acionamento também em caso de capotamento.

O Civic Si será comercializado no Brasil em versão única, cupê de duas portas, com quatro opções de cores: White Orchid Pearl, Crystal Black Pearl, Brilliant Sporty Blue Metallic e Rallye Red. O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e está disponível em todas concessionárias Honda.

Civic Si: R$ 159.900

Nenhum comentário:

Postar um comentário