sexta-feira, 23 de março de 2018

Baterias descartadas do Nissan LEAF serão usadas em projeto de iluminação pública no Japão



A Nissan e sua afiliada 4R Energy Corporation uniram-se à cidade de Namie, no nordeste do Japão, para instalar novos postes de luz, que serão alimentados por uma combinação de painéis solares e baterias que foram usadas em veículos 100% elétrico Nissan LEAF.

O projeto, intitulado "The Reborn Light", tem como objetivo fornecer iluminação pública para os moradores de Namie como parte dos esforços de recuperação da cidade após o terremoto e tsunami em 11 de março de 2011 – Namie fica na prefeitura de Fukushima, um dos locais mais afetados à época das catástrofes naturais. 

A ideia é utilizar o crescente número de baterias que serão descartadas após o uso do veículo. Com o crescente aumento das vendas do Nissan LEAF, as baterias tornam-se cada vez mais disponíveis em todo o mundo, criando novos tipos de uso e de negócio.

A Nissan e a 4R Energy Corporation criaram um tipo iluminação externa que opera completamente fora da rede elétrica principal, não necessitando de cabos elétricos ou tomadas. Um protótipo será testado em 26 de março na fábrica de recuperação de baterias de 4R em Namie, com instalação em larga escala a partir do ano fiscal de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário