terça-feira, 20 de março de 2018

BMW Motorrad lança novo GPS Navigator VI


Quem aprecia desbravar caminhos a bordo de uma motocicleta sabe o quanto um bom sistema de navegação GPS é importante para que a viagem seja bem orientada até o seu destino final. Pensando nisso, a BMW Motorrad passa a oferecer no país o novo equipamento de navegação BMW Motorrad Navigator VI, desenvolvido especialmente para viagens de motocicleta. Com isso, as motocicletas BMW Motorrad passam a contar com a mais avançada tecnologia de localização para enfrentar com agilidade e precisão os desafios da estrada e, também, fora dela. O aparelho será comercializado nas concessionárias da marca pelo preço sugerido de R$ 4.660. O equipamento anterior, Navigator V, continuará sendo vendido, por R$ 3.900.

Resultado da parceria entre a BMW Motorrad e a empresa Garmin, pioneira em tecnologias de navegação por GPS, o novo BMW Motorrad Navigator VI permite a conexão entre as suas diversas funcionalidades com a motocicleta, o piloto e outros motociclistas.
  
Para facilitar a manipulação do aparelho, mesmo com luvas, o usuário pode utilizar o seletor de funções Multi-Controller, situado no punho esquerdo, desde que a motocicleta esteja equipada com suporte de Preparação para GPS, oferecido como item opcional para os modelos BMW R 1200 GS / Adventure, K 1600 GTL, K 1600 Bagger e S 1000 XR. A conexão pode ser feita por meio de sistema BUS, de bordo. Caso a motocicleta não disponha de Preparação para GPS, é possível fixar o Navigator VI no Mount Cradle de 4 teclas, por meio de um suporte específico. Ambos são vendidos como acessórios.

Com a nova função "Evitar estradas principais" é possível esquivar-se das vias principais automaticamente, enquanto outros percursos são calculados ou recalculados. Combinada à função já existente "Evitar estradas interestaduais", o novo recurso permite selecionar vias ainda mais adequadas às motocicletas. A função "Ida e Volta", por sua vez, possibilita criar um trajeto com o mesmo ponto de partida e chegada e com duração pré-definida. Essa funcionalidade também combina outras opções de rotas e pontos evitados. E, com a ajuda do software BaseCamp, é possível selecionar rotas personalizadas e altamente detalhadas. Por meio desta função, uma viagem pode ser dividida em até 30 rotas, sendo que cada segmento pode ter até 125 pontos de moldagem, oferecendo, assim, opções de personalização praticamente ilimitadas.

Outra ferramenta importante do BMW Motorrad Navigator VI é o guia de voz Text-to-Speech (TTS). Com ele é, praticamente, impossível perder-se pelo caminho. Neste caso, as instruções ditadas pelo aparelho usam referências mais específicas, como a descrição de sinais de trânsito, sinalização rodoviária e até edificações como pontos de referência, por exemplo. Também é possível buscar um destino usando um smartphone e, em seguida, enviá-lo ao navegador.

Viagem sem trilha sonora é o mesmo que acelerar uma motocicleta sem desfrutar da paisagem. Mas com o streaming de música via Bluetooth do BMW Motorrad Navigator VI as playlists armazenadas no smartphone sempre estarão disponíveis durante o percurso. Além de iniciar e parar a reprodução das músicas, o dispositivo permite acessar faixas e pastas específicas de smartphones com sistema operacional iOS. No caso, de aparelhos Android, as músicas são tocadas na sequência normal.

Os navegadores Navigator V e Navigator VI tornam o novo painel de TFT (Thin Film Transistor) ainda mais completo. Por meio do botão Multi-Controller, oferecido como item opcional, é possível operar tanto o painel de instrumentos, quanto o navegador. Dessa forma, todos os benefícios de ambos navegadores combinados ao painel de TFT proporcionam uma experiência de pilotagem muito mais prazerosa durante os deslocamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário