sábado, 17 de março de 2018

PILOTOS DA JAGUAR PANASONIC RACING SURFAM EM PUNTA DEL ESTE

Os pilotos da equipe Panasonic Jaguar Racing Nelson Piquet Jr e Mitch Evans enfrentaram-se no Oceano Atlântico no seu último desafio como pilotos - com impressionantes movimentos de cintura.

Com o intuito de conquistar pontos extras no FanBoost antes da próxima corrida do Campeonato de Fórmula E da ABB Fia em Punta del Este, Uruguai, os dois pilotos trocaram os seus dois Jaguar elétricos de corrida I-TYPE 2 por duas pranchas de surfe construídas a partir de materiais reciclados provenientes da produção dos veículos da marca.

Durante o processo de design dos automóveis da Jaguar Land Rover, incluindo o novo elétrico Jaguar I-PACE, os engenheiros utilizam poliuretano para fabricar os esqueletos onde vão ser montados em argila os últimos modelos à escala. Normalmente, este plástico é destruído depois de utilizado, mas segundo a filosofia “Race to Innovate” (Correr para Inovar), tanto em pista quanto fora dela, este plástico foi utilizado para construir duas pranchas recicladas aplicando uma filosofia sustentável: “Waste to Wave” (Reciclar para Surfar).

O plástico que é jogado no lixo demora cerca de 500 anos a desaparecer. O protótipo desta prancha de surfe faz parte de uma iniciativa de "segunda vida" mais ampla da Jaguar Land Rover e incentiva a sua estratégia de zero resíduos a longo prazo. As pranchas foram projetadas à medida para a equipe Panasonic Jaguar Racing e feitas à mão pela SkunkWorks Surf Co na Irlanda do Norte.

O Jaguar I-PACE foi apresentado no dia 1º de março e será o único veículo a participar no Jaguar I-PACE eTROPHY - uma prova que terá lugar antes de cada uma das corridas do Campeonato de Fórmula E da ABB FIA. A primeira corrida acontecerá ainda durante este ano.

Mitch Evans disse: “Estou muito orgulhoso em poder correr pela Panasonic Jaguar Racing pela sua aproximação sustentável ao mundo das corridas, mas também pelo seu compromisso e aposta em que todos os seus modelos de produção em série estejam, de algum modo, eletrificados a partir de 2020. Sempre quis surfar e foi alucinante poder fazer parte deste desafio inovador e ao mesmo tempo amigo do ambiente.”

Nelson Piquet Jr acrescenta: “Sou um grande seguidor da tecnologia sustentável amiga do ambiente. A equipe Panasonic Jaguar Racing compartilha esse interesse comigo uma vez que aposta na redução dos desperdícios e luta por melhorar o meio ambiente. Este desafio é um dos meus preferidos e é magnífico saber que ajudamos a Jaguar Land Rover nos seus esforços na estratégia de zero resíduos.”






Nenhum comentário:

Postar um comentário