sábado, 31 de março de 2018

James Bellini assume presidência do Conselho de Administração da Marcopolo

Imagem:Júlio Soares/Foto Objetiva

James Eduardo Bellini foi eleito presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, em reunião realizada nesta quarta-feira, após Assembleia Geral de Acionistas. Paulo Cezar da Silva Nunes, presidente desde 2016, assume o cargo de vice-presidente pelos próximos dois anos. Os demais membros eleitos para o conselho são Dan Ioschpe, Osvaldo Burgos Schirmer, Oscar de Paula Bernardes Neto, Henrique Bredda e Nélio Henriques Lima.

James Eduardo Bellini é filho de Paulo e Mary Bellini e tem formação acadêmica em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atuou na Marcopolo no início da década de 90 até o ano de 2005, inicialmente como representante comercial na Argentina. Depois, exerceu o cargo de gerente comercial e diretor de mercado internacional, onde teve participação ativa na abertura de vários mercados, como Cuba e América Central, entre outros.

Desde 2006, James passou a se dedicar ao segmento náutico, com a construção de veleiros. Atualmente é sócio-proprietário da Wind Náutica S.A., empresa dedicada à importação, exportação e comércio de kits para veleiros, peças e equipamentos náuticos. 

O novo vice-presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, Paulo Cezar da Silva Nunes, que desde março de 2012 vem atuando no órgão como membro independente, também passa a integrar o Comitê de RH e Ética, como Coordenador. Formado em administração de empresas pela Unisinos - Universidade do Vale do Rio dos Sinos, e com experiência de mais de 40 anos na indústria automobilística, sobretudo na área de inteligência organizacional, exerceu cargos de liderança em empresas como Massey-Ferguson, Racine Hidráulica, Albarus S.A. e Dana Indústrias Ltda., da qual foi vice-presidente. Foi, até 2012, membro do conselho do Sindipeças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário