sexta-feira, 30 de março de 2018

Novo BMW M5 conquista o prêmio World Performance Car 2018


O novo BMW M5 acaba de conquistar o título World Performance Car 2018, ou Carro de Performance Mundial 2018, em português. A entrega do prêmio ocorreu nesta quarta-feira (28) durante a prévia de imprensa do Salão Internacional do Automóvel de Nova York, nos Estados Unidos. 

O novo M5, previsto para chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano, é o esportivo mais veloz e avançado tecnologicamente da BMW M, a divisão de modelos esportivos do BMW Group. E, com a nova geração do modelo, a BMW M GmbH passa a oferecer, pela primeira vez, a oportunidade de o motorista optar pela tração traseira (2WD) ou integral (4WD) em um BMW M5, além de disponibilizar o inédito sistema de tração integral inteligente M xDrive, especificamente desenvolvido considerando as especificações do esportivo. 

Sob o seu capô está a mais recente e avançada versão do consagrado motor V8 4.4 litros, dotado de tecnologia M TwinPower Turbo, e capaz de entregar 600 cavalos de potência e 750 Nm de torque máximo – 40 cv e 70 Nm de torque a mais que o M5 anterior. Esta configuração garante uma aceleração explosiva, além de um desempenho formidável. O V8 twinturbo impulsiona o M5 com a ajuda da nova transmissão M Steptronic de 8 marchas, equipada com Drivelogic, e da tração M xDrive apta a transmitir toda a potência do motor para o asfalto fazendo com que o esportivo acelere de 0 (zero) a 100 km/h em meros 3,4 segundos. 

O prêmio World Performance Car 2018 integra a série de premiações World Car Awards, que considera pesquisas realizadas pela empresa Prime Research junto à mídia, e que, em 2018, chega à sua 14ª edição como um dos mais importantes reconhecimentos da indústria automobilística mundial na atualidade. O Salão de Nova York abre suas portas ao público nesta sexta-feira (30), encerrando no próximo dia 8 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário