quarta-feira, 28 de março de 2018

Volvo Cars produz carros Lynk & Co na fábrica de Ghent, na Bélgica


A Volvo Cars vai produzir modelos da nova marca de automóveis Lynk & Co em sua fábrica em Ghent, na Bélgica, a partir do final de 2019.O anúncio representa uma aproximação entre as duas empresas, após a aquisição da Volvo Cars de 30% na participação da Lynk & Co ano passado. A Lynk & Co foi lançada como uma nova marca de volume pela Zhejiang Geely Holding, proprietária da Volvo Cars.

Ao fornecer à Lynk & Co a capacidade de produção da sua fábrica em Ghent, a Volvo Cars apoia a expansão da nova empresa de automóveis na Europa, além de diversificar seus negócios.

"Enxergamos um grande potencial para esta nova marca entrar no mercado europeu e estamos felizes em dar à Lynk & Co a expertise tecnológica e industrial da Volvo", disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars.

A produção conjunta com a Lynk & Co também terá um efeito positivo nos níveis de custo, emprego e volumes de produção na fábrica de Ghent, gerando economias adicionais de escala relacionadas à plataforma modular compacta (CMA) utilizada pelas duas fabricantes.

"Nossa fábrica de Ghent é uma das mais eficientes da Europa, com uma força de trabalho altamente qualificada", disse Javier Varela, vice-presidente sênior de Fabricação e Logística da Volvo Cars. "A decisão da Lynk & Co de escolher Ghent para a sua produção europeia demonstra os altos níveis de controle de qualidade que sustentam a estratégia de fabricação global da Volvo".

A colaboração mais próxima entre a Volvo Cars e sua marca irmã ocorre quando a empresa está entrando em uma fase de crescimento global após a transformação completa de seus negócios nos últimos anos.

A Volvo Cars está criando uma empresa de carros diversificada e moderna que inclui um braço de desempenho eletrificado, uma empresa iniciante de software, uma empresa de assinatura, a participação na Lynk & Co e uma joint venture de compartilhamento de tecnologia que cria sinergias dentro do Grupo Volvo e o grupo Zhejiang Geely Holding.

Ghent é uma das duas fábricas de carros operadas pela Volvo Cars na Europa em operação desde 1965. Atualmente, emprega cerca de 5 mil pessoas.

A fábrica de Ghent atualmente produz o XC40, primeiro SUV de entrada da Volvo, segmento que cresce mais rapidamente no setor, e que, este ano, foi eleito European Car of the Year, no Salão de Genebra. A operação em Ghent também constrói os hatchbacks V40 e V40 Cross Country, bem como o sedã S60, e em breve produzirá a nova perua média V60, revelada no mês passado.

Além da participação da Volvo Cars em 30% das ações da Lynk & Co, a Geely Auto possui 50% e a Zhejiang Geely Holding 20% da Lynk & Co.

Nenhum comentário:

Postar um comentário