sexta-feira, 16 de março de 2018

RANGE ROVER SPORT SVR BATE MAIS UM RECORDE EM ESTRADA NA CHINA



Um SUV não tem a pretensão de superar a performance de um superesportivo, mas foi exatamente isso que aconteceu quando o novo Range Rover Sport SVR encarou uma temível estrada na China.

O SUV de alta performance, conduzido pelo piloto da equipe Panasonic Jaguar Racing Ho-Pin Ting, destruiu o antigo recorde ao cruzar as 99 curvas da famosa Tianmen Road.

O modelo padrão do Range Rover Sport SVR estabeleceu um novo recorde – extraoficial – de 9 minutos e 51 segundos para os 11,3 quilômetros de subidas, com uma velocidade média de 68,8 km/h, batendo o recorde anterior, de uma Ferrari 458 Itália, conquistado em 2016.

Com 575 cv e motor V8 supercharged, o novo Range Rover Sport SVR é o Land Rover mais rápido e acelera 0-100km/h em 4,5 segundos, com velocidade máxima de 280km/h.

Juntamente com as mudanças do chassi, a versão SVR responde de maneira mais dinâmica, sem comprometer o tradicional conforto de um Range Rover. Os engenheiros da Divisão de Operações Especiais concentraram-se em controlar a freagem em altas velocidades e as mudanças no amortecimento melhoraram a aderência e o controle do corpo.

O piloto da Panasonic Jaguar Racing Ho-Pin Tung disse: “estou acostumado com as altas velocidades das corridas, mas essa prova foi ainda mais exigente. Manter a concentração foi um grande desafio, já que as curvas são constantes. As consequências de um erro teriam sido realmente graves, então eu foquei em manter um ritmo e o Range Rover Sport SVR tornou isso fácil – ele pode ser um SUV, mas tem performance e agilidade de um superesportivo e pode te levar a lugares que os supercarros só chegam em sonhos.

O capô com fibra de carbono opcional é uma das inovações introduzidas pelos especialistas da Divisão de Operações Especiais e apresenta grandes aberturas de ventilação para realçar o seu potencial de desempenho. O para-choque dianteiro revisado proporciona um freio avançado e o resfriamento do motor, enquanto o motor de supercharged de 5.0 litros V8 produz 700Nm de torque.

No interior, os novos assentos do SVR oferecem qualidade superior e o luxo tradicional do Range Rover com couro Windsor, logotipo SVR em alto relevo e quatro combinações de cores.

A quebra desse recorde é o último desafio encarado pelo Range Rover Sport depois que o modelo PHEV subiu até o arco das rochas, no Heaven’s Gate, na China, mês passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário