quinta-feira, 22 de março de 2018

N/DUDUCH Motorsports anuncia retorno das 6 Horas de São Paulo


A etapa das 6 Horas de São Paulo está de volta ao Brasil.  A prova fará parte do calendário de 2019/2020 do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. 

N/DUDUCH Motorsports será a promotora do evento, cuja primeira edição, com data a confirmar, será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O anúncio da parceria, de três anos de duração entre a N/DUDUCH Motorsports e a organização do FIA WEC, foi feito na manhã desta quinta-feira (22) no Hotel Grand Hyatt São Paulo. No local, estiveram presentes Nicholas Duduch, CEO da N/DUDUCH Motorsports, Gérard Neveu, CEO do FIA WEC, Cédric Vilatte, Gerente de Evento do FIA WEC, João Amaral, da São Paulo Turismo (SPTuris), Waldner Bernardo (Dadai), presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Bruno Senna, um dos embaixadores da prova, além de outras autoridades e convidados especiais.

Distante do Brasil desde 2014, quando foi realizada a última de suas três edições no Autódromo de Interlagos, o campeonato conta atualmente com oito etapas ao redor do mundo. A mais famosa delas é a tradicional prova das 24 Horas de Le Mans, que em 2017 foi realizada pela 85ª vez na história. O FIA WEC também é a casa de marcas importantes do setor automotivo como: Aston Martin, BMW, Ferrari, Ford, Porsche e Toyota.

O campeonato tem a chancela da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em parceria com o Automóvel Clube do Oeste (ACO) e possui um dos grids mais concorridos do esporte a motor. Criado em 2012, o FIA WEC atrai cada vez mais as atenções de grandes pilotos. Em 2018, a grande novidade será a participação do espanhol Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1.

No ano passado, os brasileiros foram presença maciça no campeonato. Nas 24 Horas de Le Mans competiram oito pilotos do País: André Negrão, Bruno Senna, que se sagrou campeão da categoria LMP2 no ano, Nelsinho Piquet, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Daniel Serra, Pipo Derani e Fernando Rees. Destaque para Daniel Serra, filho do tricampeão da Stock Car, Chico Serra, que venceu a corrida na categoria GTE Pro pela equipe Aston Martin Racing.

Nicholas Duduch, CEO da N/DUDUCH Motorsports

“Estamos muito honrados em fazer parte de um projeto de tamanho impacto. Em parceria com o FIA WEC, queremos trazer uma experiência completa para os fãs do esporte a motor. A cultura do Endurance vai além da corrida em si, e o nosso desejo é fazer com que o público se acostume, entenda e viva o que de melhor o FIA WEC tem a oferecer.”
Gérard Neveu, CEO do FIA WEC

“Esta é uma ótima notícia, não só para o grande número de fãs brasileiros extremamente apaixonados e leiais ao FIA WEC, mas também para os competidores do campeonato, que amam correr no circuito lendário de Interlagos.

Nosso retorno para a América do Sul é algo com o qual temos trabalhado por muitos anos, e nossos agradecimentos vão ao Nicholas Duduch e seus sócios pelo trabalho árduo para fazer com que o evento aconteça, junto ao apoio da cidade de São Paulo. Ter Bruno Senna como nosso embaixador do FIA WEC em São Paulo é uma verdadeira honra. Ele é, sem dúvida, um dos melhores pilotos do FIA WEC.

Estamos em contato com todo o paddock do FIA WEC e nossos parceiros para voltarmos ao Brasil na temporada 2019-2020 com um grande evento.”

Bruno Senna, Piloto campeão da LMP2 em 2017 e um dos embaixadores da prova.

“É um prazer enorme voltar a correr no meu país, perto da torcida brasileira. O autódromo de Interlagos, particularmente, traz lembranças muito especiais e o automobilismo brasileiro só tem a ganhar com o retorno de um campeonato grandioso como o FIA WEC.”


Um comentário:

  1. Acho imprescindível que uma categoria como o Wec em S.Paulo volte a fazer parte do calendário mundial do automobilismo.Deixo meu nome a disposição da organização para apoiar no que me for possível o evento.

    ResponderExcluir