quarta-feira, 28 de março de 2018

Nissan inicia programa de troca de baterias para o Nissan LEAF no Japão


Os proprietários do Nissan LEAF no Japão poderão trocar as baterias atuais de seus carros por outras fabricadas sob um novo programa. A partir de maio, eles poderão entregar as baterias usadas e, pagando uma taxa, receber outras novas. 

A Nissan irá usar a parceria com 4R Energy Corp., companhia estabelecida por meio de uma joint venture com a Sumitomo Corp., para oferecer o programa.

Como a demanda por veículos elétricos vem crescendo, o número de baterias usadas aumentará significativamente. A Nissan espera que, ao recuperar essas baterias, possa ajudar a reduzir os custos de substituição de baterias e aumentar o valor de revenda dos carros elétricos usados. Isso aumentará a experiência de propriedade desses veículos, o que, por sua vez, vai ajudar a promover seu uso, contribuindo para a redução das emissões de CO2.

Inicialmente a Nissan oferecerá, no Japão, baterias recondicionadas de 24 quilowatts-hora por 300 mil ienes cada, com planos de expandir as opções. Os custos de troca serão de 650 mil ienes para as baterias 24 kWh; 800 mil ienes para as de 30 kWh; e 820 mil ienes para as 40 kWh.

A Nissan é a líder mundial em veículos de emissão zero, tendo vendido mais de 300 mil Nissan LEAF. A empresa está trabalhando para criar uma sociedade de mobilidade sustentável com a disseminação de veículos elétricos, a melhoria da infraestrutura e o avanço das energias renováveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário