sábado, 17 de março de 2018

Porsche Cup lança campeonato Carrera Cup e apresenta novos carros para 2018


O principal evento de Gran Turismo na América Latina será ainda mais rápido em 2018. Com novos carros, a chegada de jovens estrelas, um grid cada vez mais competitivo e um novo campeonato de padrões internacionais, a Porsche Cup apresenta a mais forte temporada de sua história.

Com a chegada da geração “991/2” do Porsche 911 GT3 Cup, a Porsche Cup passa a realizar dois campeonatos no formato de corridas sprint: a Porsche Império Carrera Cup e a tradicional Porsche Império GT3 Cup.

Em ambos os certames vão alinhar no grid tanto os carros novos – cujas principais novidades são os motores de 4.0 litros e os freios com sistema ABS – quanto os carros de motorização 3.8, modelos que até ano passado competiam na principal divisão da Porsche Império GT3 Cup.

Com o novo Carrera Cup, o Brasil estará alinhado com os principais campeonatos Porsche no mundo. Serão os mesmos carros e as mesmas regras de campeonatos extremamente competitivos, como o Porsche Carrera Cup da Alemanha, Inglaterra, França, Itália, Austrália e Ásia.

Nas jornadas de sprint, tanto os carros da Carrera Cup quanto os da GT3 Cup vão disputar rodadas duplas de 25 minutos mais uma volta de duração. Para a segunda prova há inversão do grid, em número de posições (4, 5 ou 6) sorteado ainda no pódio pelo vencedor da primeira prova.

A exemplo dos últimos anos, o regulamento desportivo determina a adoção de lastro de êxito (BOP), atribuindo aos carros mais bem colocados na tabela de pontuação uma carga extra conforme a posição no campeonato. Também está mantida a regra dos descartes, por meio da qual os competidores eliminam seus dois piores resultados no ano para o cômputo da pontuação final.

Em 2018 a Porsche Império GT3 Cup vai passar por Curitiba, Interlagos, Velo Città, Goiânia e Termas de Río Hondo, na Argentina. Como nos últimos dois anos, haverá disputa do campeonato de sprint com seis etapas e também três jornadas de endurance. A pontuação combinada dos dois certames indicará o campeão overall da temporada, título conquistado pelo gaúcho Miguel Paludo em 2016 e 2017.

A temporada começa nos dias 23 e 24 de março em Curitiba, com a primeira jornada de sprint do calendário. O credenciamento de mídia está aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário