quinta-feira, 29 de março de 2018

WAYMO E JAGUAR LAND ROVER ANUNCIAM PARCERIA A LONGO PRAZO, COMEÇANDO COM UM JAGUAR I-PACE AUTÔNOMO


Jaguar Land Rover e a Waymo anunciam hoje que assinam uma parceria estratégica de longo prazo. Juntas, as duas companhias desenvolverão o primeiro veículo elétrico premium sem condutor do mundo destinado a serviços de transportes autônomos.

A Jaguar Land Rover e a Waymo (antes conhecido como Projeto Google de carros autônomos) trabalharão juntas para desenhas e criar a engenharia de uym Jaguar I-PACE sem a necessidade de motorista. A parceria vai fortalecer os objetivos de ambas as empresas: fazer carros seguros, permitir que as pessoas ganhem tempo e melhorar a mobilidade de todos.

Os Jaguar I-PACEs da Waymo serão entregues já com a tecnologia certa para que não necessitem de condutores, desde a fábrica, e os testes já começam no final deste ano. As provas em ruas públicas para capturar dados do mundo real permitirão que os engenheiros da Waymo e da Jaguar Land Rover refinem suas tecnologias e entreguem segurança e confiança otimizadas. Mais de 20 mil I-PACEs serão feitos nos primeiros dois anos de produção e estarão disponíveis para o que se estima ser mais de um milhão de trajetos por dia dos serviços da Waymo de condução sem motorista.

O Jaguar I-PACE foi apresentado no começo do mês como o primeiro SUV totalmente elétrico da marca. É um modelo elétrico completamente novo, altamente desejável e prático da Jaguar. A Jaguar Land Rover está comprometida em investir fortemente em eletrificação, tornando-se líder no segmento automotivo em condução autônoma e tecnologias eletrificadas e conectadas do futuro.

Até hoje, a Waymo é a única companhia com uma frota inteira de carros sem a necessidade de condutores — com ninguém no banco dianteiro — em vias públicas. No final deste ano, a Waymo lançará o primeiro serviço de transporte de condução autônoma que permitirá aos associados usarem o aplicativo Waymo para chamar seu carro.

O Jaguar I-PACE da Waymo está sendo apresentado ao público no Salão Internacional do Automóvel de Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário