quarta-feira, 21 de março de 2018

Oito em cada dez caminhões Volvo vendidos têm algum tipo de Plano de Manutenção


Pioneira no Brasil na introdução de planos de manutenção no setor de transportes, a Volvo tem hoje uma posição avançada e de liderança nesta área: oito em cada 10 caminhões da marca vendidos no País já começam rodando pelas estradas com algum tipo de cobertura. É a maior participação desde quando este serviço foi introduzido na rede de concessionárias. “Quanto maior o tempo do caminhão na estrada transportando mercadorias e gerando receita, maior a rentabilidade da operação. O transportador está se profissionalizando mais a cada dia”, afirma Carlos Banzzatto, gerente de pós-venda da Volvo no Brasil.

A Volvo tem cinco modelos de planos de manutenção: Ouro, Prata, Azul, Verde e Branco. O principal e mais completo do mercado é o Ouro, que cobre todas as manutenções preventivas e corretivas do veículo durante o período contratado. O cliente só precisa se preocupar com a troca de pneus, o motorista e o combustível. “Os transportadores estão optando pelo plano Ouro, pois conseguem garantir a performance máxima do caminhão e maior rentabilidade”, diz Banzzatto.

Com o Plano Ouro, o transportador tem serviço do Voar (Volvo Atendimento Rápido) 24 horas por dia, sete dias por semana e atendimento preferencial na rede de 94 concessionárias estrategicamente distribuídas pelo Brasil.

O Plano Ouro garante, ainda, maior valor agregado na revenda do veículo porque, ao final do contrato, o cliente recebe um Certificado de Manutenção pela fábrica. Este documento assegura que o caminhão passou por todas as manutenções na rede de concessionários, usando peças genuínas e serviços de técnicos especializados e treinados pela montadora. 

Até mesmo as peças instaladas na concessionária durante a contratação têm uma garantia maior - dois anos, e não um ano, como na garantia convencional.

“Queremos que o transportador tenha a mais alta produtividade possível nos veículos da marca. Para isso, é fundamental uma manutenção preventiva correta”, destaca.Com os nossos programas de manutenção é nossa tarefa manter os veículos livres de paradas não planejadas”, complementa Bernardo Fedalto, diretor comercial de caminhões Volvo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário