sexta-feira, 30 de março de 2018

Eduardo Barrichello estreia na Fórmula 4 americana


O piloto Eduardo Barrichello inicia, no próximo fim de semana, sua primeira temporada na Fórmula 4 americana. Os testes oficiais acontecerão no estado da Luisiana, mais precisamente em Nova Orleans, no sul dos Estados Unidos, no tradicional circuito de NOLA.  Aos 16 anos, o também conhecido como "Dudu Barrichello" e filho de Rubens Barrichello corre pela primeira vez em uma categoria de Fórmula.

Dudu, que correu pela primeira vez de Kart ainda criança e já passou por inúmeros campeonatos está entusiasmado para o pontapé inicial na Fórmula 4 americana. O piloto desenvolveu seus talentos em eventos de kart nacionais e internacionais. O brasileiro competiu pelas 500 milhas de Kart KGV durante dois anos consecutivos, correu períodicamente na série Rotax Max, no Florida Winter Tour, e registrou inúmeras vitórias em sua carreira de oito anos no kart. 

Mais recentemente, Dudu conquistou o troféu senior de vice-campeão da ROK na super competitiva "Rok Cup Florida Winter Tour", vencendo a primeira rodada em Palm Beach, Flórida. No último final de semana, o piloto esteve em Savannah, no Estado da Geórgia, para treinos extras com o carro de Fórmula: “Tivemos um treino muito bom! A pista era nova, e começar aprendendo nela foi ótimo. Tive um pouco de dificuldade com o peso do volante e ainda estou me acostumando com a força, pois difere muito de um kart. Conseguimos evoluir e acabamos com um tempo legal”, comentou Dudu.

A equipe de Dudu no campeonato americano é a "DC Autosport with Cape Motorsport", trata-se de uma junção da campeã Cape com a nova DC. O chefe de equipe, tal como dono é Don Conner. 

"Estou extremamente animado por ter Eduardo conosco. Ele é talentoso e tem uma grande paixão pelo esporte a motor, que sem dúvida foi passado pelo pai dele. Estou honrado pelo fato de Rubens ter escolhido nossa equipe para o inicio de carreira profissional no fórmula do Eduardo,"disse Conner

A temporada ocorre em 5 corridas no calendário anual, sendo que a última etapa acontece junto à Fórmula 1. Os primeiros testes oficiais da categoria acontecem entre esta sexta e domingo, e a primeira corrida do ano está marcada para o final do mês de abril, no estado da Virginia, entre os dias 26 e 29.

Calendário Formula 4 Americana:
Testes Oficiais - Avodale/ Lousiana (NOLA motorsport - 31 de março a 1 de abril)
Corrida 1: Aton/ Virginia (Virginia International Raceway - 26 a 29 de abril)
Corrida 2: Atlanta/ Georgia (Road Atlanta - 10 a 12 de maio)
Testes Oficiais - Wampum, Pennsylvania (Pittsburgh International Race Complex - 11 e 12 de junho)
Corrida 3: Lexington, Ohio (Mid-Ohio Sports Car Course - 28 de junho a 1 de julho)
Corrida 4: Wampum, Pennsylvania (Pittsburgh International Race Complex - 3 a 5 de agosto) 
Corrida 5: Austin, Texas (Circuit of the Americas - 19 a 21 de outubro) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário