sábado, 31 de março de 2018

JEEP E MOPAR MONTAM 7 CARROS-CONCEITO PARA O 52º EASTER JEEP SAFARI


Mais uma vez, as marcas Jeep e Mopar uniram forças para criar sete novos carros-conceito para o evento anual Easter Jeep Safari em Moab, no estado norte-americano de Utah. Nesta 52ª edição, que começou no ultimo sábado (24) e vai até este domingo (1º), milhares de entusiastas do off-road estão se esbaldando em algumas das mais belas e radicais trilhas dos Estados Unidos.

“Ir além do limite é costumeiro para a Jeep e estes sete novos, empolgantes e capazes veículos conceituais são o exemplo mais recente disso”, disse Mike Manley, CEO global da marca Jeep. “Todo ano, aguardamos ansiosos para apresentar novos conceitos e ideias para os nossos entusiastas. O Easter Jeep Safari em Moab representa uma oportunidade sem igual para coletar insights de nossos clientes mais leais.”

“Quando se fala em customização, nenhum carro se compara ao Jeep Wrangler” disse Pietro Gorlier, CEO global da Mopar. “Por isso trabalhamos fortemente com a marca Jeep para desenvolver uma linha exclusiva com mais de 200 peças especiais e acessórios para elevar – ainda mais – a capacidade off-road do Jeep Wrangler para atender ao estilo de vida de qualquer cliente. Quase todos os Wrangler vendidos são equipados com pelo menos um acessório Mopar, e é possível ver essa combinação perfeita de veículo e acessórios anualmente no Easter Jeep Safari.”


Os conceitos do Easter Jeep Safari 2018 são:

Jeep 4SPEED: Um “peso-leve” que segue o caminho de dois conceitos anteriores, o Pork Chop e o Stitch, de 2011 e 2013, respectivamente. Equipado com o novo motor 2.0 turbo e o câmbio automático de oito marchas que é outro avanço da nova geração do Wrangler, o 4SPEED tem a carroceria encurtada em 56 cm com reduções nos balanços dianteiro e traseiro, sem mexer na distância entre-eixos.

Jeep Sandstorm: Inspirado nos protótipos que competem na prova mexicana Baja 1000, ele é feito para cortar desertos em alta velocidade. A suspensão tem até 45,7 cm de curso, os eixos são Dynatrac 60 e os pneus BFGoodrich medem 39,5 polegadas de diâmetro. Pra completar, o motor é um V8 HEMI 6.4 casado a um câmbio manual de seis marchas

Jeep B-Ute: Desenhado para o off-road pesado mas sem perder a praticidade, é um Renegade com suspensão 4 cm mais alta, pneus off-road e muitos acessórios da Mopar.

Jeep Wagoneer Roadtrip: Rico em história e capaz de vencer qualquer terreno. Parece apenas um clássico Wagoneer restaurado mas tem 12,7 cm extras de entre-eixos, caixas de rodas e para-choques customizados e está todo modernizado por baixo da carroceria: suspensão de braços quádruplos com molas helicoidais e amortecedores, motor V8 HEMI de 5,7 litros, câmbio automático de quatro marchas e eixos Dana 44. Um toque especial é a caixa de ferramentas feita com a tampa do comando de válvulas do propulsor original, o seis-em-linha 230 Tornado OHC.

Nacho Jeep: Verdadeiro catálogo ambulante de acessórios para a nova geração do Wrangler. Alguns de seus destaques: iluminação especial de LED, kit de elevação de 5 cm, pneus de 37”, barras de proteção sob a carroceria e portas vazadas.

Jeep Jeepster: Mistura do presente com um futuro possível e estilo inspirado no Jeepster 1966. O que explica a pintura em duas cores e a janela traseira inclinada.

Jeep J-Wagon: Baseado no novo Wrangler Sahara, tem apelo urbano, unindo luxo ao extremo potencial 4x4. O capô especial conta com snorkel, para aumentar a capacidade de submersão, entre outros upgrades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário