segunda-feira, 26 de março de 2018

VW Caminhões lança novo Delivery no Chile


Os novos caminhões leves Volkswagen Delivery acabam de desembarcar no Chile. É o quarto país a receber a novidade apenas seis meses após seu lançamento: a família de veículos já é vendida no Brasil, México e Argentina. Os primeiros modelos a chegar nas concessionárias chilenas são os caminhões VW Delivery 9.170 e 11.180, fabricados em Resende (RJ).

A estreia celebra ainda o marco histórico de 20 mil veículos da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus exportados para o Chile, segundo maior mercado da empresa em volume histórico de exportações, atrás apenas da Argentina.

A empresa é representada pela Porsche Chile e tem motivos de sobra para comemorar os resultados naquele mercado. Em 2017, as vendas locais de caminhões Volkswagen e cavalos mecânicos MAN avançaram mais de 40% na comparação com o ano anterior, passando de 805 para 1.146 unidades. Graças ao crescimento, a empresa subiu duas posições para cada marca no ranking de vendas e fechou o ano como a terceira maior em vendas de caminhões naquele país.
A operação sediada na capital Santiago segue em pleno avanço para implementação de seu plano estratégico e fortalecimento de sua rede autorizada. Em 2016 a Porsche Chile inaugurou três casas e no ano passado mais três concessionárias abriram as portas, somando onze pontos de vendas e atendimento.


Um dos grandes destaques da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus no Chile é no segmento de transporte de bebidas. Recentes entregas a tradicionais clientes totalizam 200 veículos dos modelos VW Delivery 8.160 e 10.160, e também VW Constellation 17.280 e 24.280. Os veículos circulam nas grandes cidades em todo o país, com destaque para a região central de Santiago, capital chilena.

A nova família Delivery chega para revolucionar o transporte de cargas no segmento de caminhões leves. Desenvolvido e produzido na América Latina, o lançamento já atende a padrões internacionais para os mercados mais exigentes. Composta por modelos de 3,5 a 13 toneladas, está pronta para conquistar o mundo: nasceu a partir da receita de sucesso da primeira linha Delivery e da experiência dos clientes das mais de 100 mil unidades produzidas. Foi ouvindo o cliente que a Volkswagen Caminhões e Ônibus estreia uma gama de produtos sob medida para os dias de hoje.


Dirigibilidade e conforto de automóvel com robustez de caminhão: eis o segredo do Novo Delivery, sob medida para a operação nas cidades. Ao entrar no caminhão o motorista já poderá sentir que o modelo é feito sob medida, volante de múltiplas regulagens e menor diâmetro. A coluna de direção é ajustável em altura e profundidade, o que facilita a operação e proporciona ergonomia de carro de passeio.

A manobrabilidade também se destaca como a melhor do mercado na categoria, graças ao maior ângulo de esterçamento e ganho na capacidade de realizar as manobras em vias estreitas.


Delivery 9.170 – Cada componente do novo Delivery 9.170 foi desenvolvido com os mais inovadores materiais e o resultado é um modelo altamente sustentável, com redução de peso no sistema powertrain da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, mais economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga. Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com robustez ideal para cada aplicação, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência. A transmissão manual é a ESO-6106, com seis velocidades, e o modelo contará ainda com transmissão automatizada.

Delivery 11.180 - Indicado para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o novo Delivery 11.180 combina confiabilidade, robustez e o melhor desempenho da categoria. É equipado com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo a 600 Nm e 175 cv de potência e transmissão manual ESO-6106. O modelo contará ainda com transmissão automatizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário